Neste sábado terá vacina contra a Polio e atualização de caderneta no CSF Efapi

- PUBLICIDADE -

O Centro de Saúde da Família do bairro Efapi estará aberto neste sábado, das 8h às 11h e das 13h às 16h30, para a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. E quem for no local também poderá aproveitar os brinquedos da Rua de Lazer, da Fundação de Esporte de Chapecó.

A ênfase é na Poliomielite, principalmente na faixa de 1 a 5 anos, onde a meta é atingir 95%. No entanto, até o momento, foi vacinado apenas 1/3 das 13,2 mil crianças mapeadas.

“Nós pedimos que as famílias levem suas crianças para que façam a vacina e atualizem a caderneta, tendo em vista que a cobertura vacinal diminuiu em todo o país”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Lilian Galão.

Neste sábado também estarão disponíveis outras vacinas para atualização, que são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Em Chapecó mais de nove mil crianças e adolescentes fizeram a atualização da caderneta de vacinação, deste o início da campanha. É importante levar documento e a caderneta de vacinação. Quem quiser aproveitar para fazer a vacina contra a Covid ou Influenza, também pode ir ao posto de saúde. A campanha vai até o dia 9 de setembro e, na semana que vem, ainda estará disponível nas 26 unidades de saúde.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC