- PUBLICIDADE GOOGLE-

Museu da Cerveja reabre ao público no aniversário de Blumenau

O aniversário de Blumenau nesta sexta-feira, dia 2, será marcado pela entrega de um novo equipamento turístico para a região. O Museu da Cerveja reabre ao público completamente reformulado e destacando a história e relação da bebida com a cidade. Para comemorar a data, neste dia, moradores de Blumenau com comprovação de residência. Terão entrada gratuita. 

O Museu da Cerveja fica no Centro Histórico de Blumenau, na Rua 15 de Novembro, 160, no Centro. O espaço abre todos os dias, de domingo e domingo, das 9h às 19h. Criado em 1996 apenas com equipamentos de antigas cervejarias, o espaço passou por uma completa readequação, que inclui ampliação do espaço, novos ambientes e experiência de visitação. 

Continua após o anúncio

Este é mais um dos equipamentos turísticos que estão sendo criados por meio de parcerias e concessões. A cidade é destaque nacional neste quesito, conquistando 23 posições, saltando da 51ª em 2020 para a 28ª neste ano, segundo o levantamento feito pela consultoria Radar PPP e divulgado pela Revista Exame. “Somos a terceira melhor cidade do Brasil para se viver e a melhor nos indicadores sociais. Muito disso é fruto de ações como esta que melhoram a qualidade de vida das pessoas. Quando olhamos para o Museu que tínhamos, que era o mais visitado da cidade, ver agora de cara nova é muito gratificante”, destaca.

Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, esta nova estrutura existe, pois algumas pessoas tocaram e batalharam para manter a nossa história de cerveja. “Agradecer a todos que trabalharam para colocar este equipamento de pé. O plano de concessões criado pelo governo Mário tem se mostrado eficaz. Não temos dúvidas que este será mais um grande cartão-postal da cidade”, completa.

Continua após o anuncio

A visitação é dividida em oito ambientes. Neles, é possível conhecer desde os ingredientes necessários para a produção de cerveja e os processos, até histórias que mostram a trajetória que consagrou Blumenau como a Capital Brasileira da Bebida. Celebrações como a Oktoberfest e fatos relevantes para a cidade como as enchentes também são apresentados na visitação.

Ulysses Kreutzfeld, sócio do espaço, comenta que foram meses de trabalho integrado entre as equipes de museologia, engenharia e arquitetura e experiência para chegar a um conceito completamente novo para o Museu da Cerveja. “Nós entendemos que, ao aproximar a história e o conhecimento sobre a cerveja para o público, estamos comunicando também a importância simbólica, econômica e social da bebida para a construção da nossa cidade e região”, comenta.

Continua após o anúncio

Valmir Zanetti, também sócio do empreendimento, destaca que o Museu da Cerveja, além de um equipamento turístico localizado em um ponto simbólico importante para Blumenau, também é um espaço para o morador se integrar com a sua história. “Há muitas curiosidades e histórias contadas na experiência de visitação que possivelmente nunca chegaram mesmo a quem mora aqui. Queremos que essa experiência seja, antes de mais nada, um encontro de Blumenau com a sua história e uma celebração de tudo o que fizemos e ainda faremos através da cerveja”, conta.

postada em 01/09/2022 18:44 – 24 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais