Festa das Orquídeas homenageia Fritz Müller

- PUBLICIDADE -

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) auxiliou na montagem da exposição “Fritz Müller: A genialidade venceu a floresta”, de Ana Maria Ludwig Moraes, que começa nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, e vai até domingo, dia 4, no Parque Vila Germânica. O evento ocorre durante a Festa das Orquídeas (Orquifest), com venda de ingressos no local e pela internet. No primeiro dia, data de aniversário da cidade, a entrada é gratuita com os portões abrindo a partir das 9h.

O evento proporciona um ambiente de relacionamento, conhecimento da flora, entretenimento, gastronomia e boa música. Proporciona aos visitantes encontrar orquídeas, bonsai, suculentas, cactos e planta ornamentais de várias espécies, além da feira multissetorial com produtos de móveis, decoração, utilidades, artesanato e afins. Os organizadores esperam receber nos três dias mais de 15 mil visitantes.

Realizado pelo Círculo de Orquidófilos de Blumenau (COB), o evento é totalmente beneficente em prol da flora e do cultivo de orquídeas em Blumenau. Entre os atrativos desta edição haverá shopping de orquídeas, café colonial, apresentações culturais, jardins e a exposição estadual de orquídeas. Também está prevista uma homenagem aos 200 anos do naturalista alemão Fritz Müller. Será liberada a entrada de animais de pequeno porte.

Saiba mais

Festa das Orquídeas (OrquiFest)

Local: Parque Vila Germânica

Cronograma do evento:

Dia 2: das 9h às 21h

Dia 3: das 9h às 21h

Dia 4: das 9h às 19h

Entrada beneficente:

R$ 15 (inteira)

R$ 8 (meia entrada)

Pagante acima de 12 anos

Dia 2: primeiro dia entrada livre

Ingressos antecipados: www.orquifest.com.br

Realização: Círculo de Orquidófilos de Blumenau

Organização: Seth777 marketing e eventos

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 01/09/2022 16:58 – 9 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC