- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudantes produzem e distribuem panfletos sobre o Agosto Lilás

Estudantes do 6º ao 9º ano da Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, do bairro Fazenda, realizaram uma blitz educativa alusiva ao Agosto Lilás – mês de prevenção e combate à violência contra a mulher. A ação ocorreu na quarta-feira (31), em frente à unidade de ensino e envolveu cerca de 30 estudantes, que contaram com o apoio da Codetran para a abordagem aos veículos. Ao todo, 500 folders informativos foram distribuídos.

Os materiais foram produzidos pelos próprios alunos, que confeccionaram frases e desenhos para chamar a atenção da população sobre as medidas que podem ser adotadas para o combate à violência contra a mulher. Os informativos também buscam difundir conhecimentos sobre a Lei Maria da Penha.

Continua após o anúncio

“Lilás é a cor que marca a luta de resistência ao roxo que você deixou”, “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei” e “Quando uma mãe é agredida, a família é destruída” foram algumas das frases escritas nos panfletos.

“Foi uma ação muito interessante, porque os alunos conseguiram ver os materiais que produziram em sala de aula ultrapassar os muros da escola. A blitz foi realizada nos períodos matutino e vespertino e encerrou o cronograma do Agosto Lilás”, destacou a diretora-geral da unidade, Marinês Ventura.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais