- PUBLICIDADE GOOGLE-

City Tour Blumenau começa operação no dia 7 de setembro

A empresa By Bus fará o primeiro passeio do City Tour Blumenau no dia 7 de setembro.O roteiro lançado é o “Descubra Blumenau”, que tem duração prevista de quatro horas, com uma saída pela manhã e outra à tarde. Esta é mais uma ferramenta criada por meio de parcerias e concessões, que vai impulsionar o turismo da cidade. O veículo também participará no dia 2 do desfile comemorativo aos 172 anos de Blumenau. Na ocasião, o atrativo encerrará o desfile, levando alunos da EIM Bilíngue Alves Ramos pela Rua 15 de Novembro.

Os turistas e moradores da região, já podem adquirir os ingressos para o novo atrativo turístico da cidade, por meio do link ou nos hotéis e pousadas credenciados e também na loja Trekos & Mimos, localizada na Rua 15 de Novembro, nº 420. O passeio turístico vai funcionar de quinta a terça e pessoas com deficiência (PCDs) e mais de 65 anos terão preços especiais. Crianças de 4 a 12 anos pagam meia-entrada.

Continua após o anúncio

O prefeito Mário Hildebrandt destaca que essa é mais uma das concessões feitas em Blumenau, sendo fundamental para o crescimento do setor. “Tenho certeza que esse novo projeto vai potencializar mais ainda o desenvolvimento e turismo da nossa cidade, além de gerar empregos e movimentar a economia. A criação desse novo equipamento se junta a tantas outras ações, que consolidam a cidade como polo turístico”, diz.

O ônibus que possui dois andares, sendo o piso superior totalmente aberto, tem capacidade total para 71 passageiros, além de acessibilidade para cadeirantes no piso inferior. Com pouco mais de quatro metros de altura, proporciona uma vista privilegiada da cidade. 

Continua após o anuncio

“A nova atração turística de Blumenau vai proporcionar aos turistas e blumenauenses novas experiências e oportunidades, além de uma nova forma de conhecimento da história da nossa cidade, com outro olhar”, destaca o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

No roteiro inicial, o veículo vai passar por alguns dos principais atrativos turísticos, como o Parque Vila Germânica; Rua 15 de Novembro; Catedral São Paulo Apóstolo; Teatro Carlos Gomes; Prefeitura Municipal; Locomotiva Tex Cotton; Centro Histórico; Museu da Hering, entre outros, que podem ser conferidos no site oficial da empresa. Mas ao longo da operação novos roteiros serão adicionados, aponta Rosana Munhoz, diretora da By Bus Turismo.  

Continua após o anúncio

Blumenauenses pagam meia-entrada

Os moradores de Blumenau terão 50% de desconto no passeio, aos sábados, conforme disponibilidade, nos meses de setembro, novembro e dezembro. Para obter o desconto basta entrar em contato via WhatsApp no número (47) 9 9757-8535 e enviar foto do documento e comprovante de residência.

Os passeios serão acompanhados por guia de turismo credenciado, e promete surpreender até mesmo quem mora em Blumenau, pois trará a história e curiosidades da cidade que poderá ser vista de um ângulo privilegiado.

História da By Bus

A By Bus surgiu em 2008, sendo o primeiro ônibus turístico de Santa Catarina, com o lançamento do Floripa by Bus – O city tour oficial de Florianópolis. Em 2009, com apenas um ano de existência, a empresa foi  ganhadora do troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo, na categoria Melhor Empreendimento Turístico. No ano de 2016 foi inaugurado o BC by Bus que circula pelas cidades de Balneário Camboriú e Itajaí. Agora, após vencer uma licitação, a empresa começa a operação em Blumenau.

“Há 10 anos consecutivos a empresa possui o Selo de Excelência concedido pelo TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, além disso, foi vencedora também do prêmio Travellers Choice, concedido apenas aos melhores do mundo em sua categoria. é uma satisfação estar em Blumenau e mostrar aos nossos clientes tudo que esta cidade tem a oferecer”, destaca Rosana Munhoz, diretora da By Bus Turismo.

postada em 01/09/2022 16:33 – 3 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais