- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chapecó realiza abertura da Semana da Pátria

A solenidade de abertura da Semana da Pátria em Chapecó foi realizada na manhã desta quinta-feira, na Praça Coronel Bertaso. Foi realizado o acendimento da pira, hasteamento das bandeiras, execução do hino nacional pela Associação Coral de Chapecó e pronunciamento de autoridades.

O diretor de Segurança Pública de Chapecó, Clovis Ari Leuze, falou em nome do prefeito João Rodrigues.

Continua após o anúncio

“Nesses 200 anos de Independências quantas gerações das nossas famílias já passaram, já lutaram para desbravar esta terra. O quanto custou para termos a nossa liberdade, o nosso conforto? Hoje declaramos aberta a Semana da Pátria e convidamos a todos que venham assistir ao Desfile de Sete de Setembro, com as escolas e forças de segurança, onde vamos celebrar a nossa independência”, disse Leuze.

O comandante do 2o Batalhão de Polícia Miliar de Chapecó, tenente-coronel Ademir Barcarollo, fez um apanhado histórico da luta pela liberdade, desde a Revolução Francesa, citou um dos líderes da independêndia dos Estados Unidos, Thomas Jefferson e Independência do Brasil, proclamada por Dom Pedro I.

Continua após o anuncio

“Hoje nós exercemos nossa liberdade com plenitude, temos o direito de ir e vir. Mas a nossa liberdade não é de graça. Por isso ela é sagrada, é intocável”, disse Barcarollo.

A vereadora Sueli Suttili falou em nome da Câmara de Vereadores e destacou que este é um momento para refletir sobre o sentido da Pátria e o que é ser patriota.

Continua após o anúncio

Finalizando a solenidade a aluna Emanueli Wilhelm, da EBM Zélia Roque de Lima Munzi, declamou a poesia “Minha Vida”, de Vicente Guimarães.

De acordo com a secretária de Educação, Astrit Tozzo, nesta semana as escolas municipais vão trabalhar o tema da Pátria, atividades nas turmas, hasteamento e arriamento da bandeira e execução do hino nacional.

“Será uma semana de conversas em sala de aula, troca de experiências, análise dos nossos 200 anos de Independência, o valor e o sentido do que é a nossa Pátria. Neste ano teremos o desfile com o tema Escola e Família, ressaltando a importância do envolvimento dos pais juntamente com a escola, trabalhando juntos na Educação dos alunos”, disse Astrit.

Também estiveram presentes na abertura o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Krombauer, o capitão Glaicon Reitz, representando o comando dos Bombeiros, o policial rodoviário federal Cavalcante e demais autoridades.

No dia 7 de setembro, a partir das 8h, vão desfilar representantes das 86 unidades escolares do município, divididos em cinco núcleos, quatro escolas estaduais, cinco escolas particulares, duas universidades e as forças de segurança.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais