- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chapecó busca aprimorar agilidade e qualificação no atendimento

O secretário de Fazenda de Chapecó, Moacir Rohr, e o gerente do Simplifica Chapecó, Luiz Carlos Balsan, viajaram a Florianópolis nesta semana para busca novidades que possam aprimorar e qualificar o atendimento ao cidadão. Eles participaram do Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento, promovido pelo Sebrae, no Costão do Santinho.

De acordo com Balsan o evento, que encerrou nesta quarta-feira, promoveu a troca de ideias e experiências dos municípios que aderiram ao programa Brasil Mais Simples. Ele citou que o Programa Simplifica Chapecó reduziu o tempo de abertura de empresas, muitas vezes realizado no mesmo dia, o que permitiu uma média de abertura de mais de 500 empresas abertas por mês.

Continua após o anúncio

Posteriormente ambos foram conhecer o Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga).

“Pretendemos implementar este sistema, dando mais agilidade e desburocratizando os processos. Com isso serão digitalizados e automatizados alguns processos que ainda são manuais. A implantação e migração desse sistema vem para reforçar os pedidos do prefeito João Rodrigues em agilizar os processos de abertura das empresas. O poder público não pode travar ou atrapalhar o empreendedor muito pelo contrário temos que ser incentivadores do empreendedorismo”, disse Rohr.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais