Unidades de Saúde abrem neste sábado (03) para campanhas de Multivacinação e contra a Poliomielite

- PUBLICIDADE -

Neste sábado (03), oito unidades de saúde do município estarão abertas para dar continuidade às campanhas de Multivacinação e contra a Poliomielite. O funcionamento será das 8h às 17h nas unidades Itaipava, Jardim Esperança, Rio Bonito, Fazenda 1, Crescem, São Vicente, Cidade Nova 2 e Santa Regina. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal do público contemplado pelas campanhas.

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite busca erradicar a doença e atingir 95% do público-alvo. A vacinação é feita de forma oral, desde que a criança tenha recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico. O público-alvo são as crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

Devido à incidência de doenças imunopreveníveis, a Campanha de Multivacinação tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e contribuir com a erradicação de doenças que podem ser evitadas. Estarão disponíveis doses das vacinas Hepatite, Febre Amarela, Tríplice Viral, HPV, entre outras. O público-alvo desta campanha são crianças menores de 15 anos.

Durante a imunização, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos das crianças: carteira de vacinação, cartão do SUS e documento de identificação com CPF.

Fonte: Prefeitura de Itajaí