- PUBLICIDADE GOOGLE-

Unidades de Saúde abrem neste sábado (03) para campanhas de Multivacinação e contra a Poliomielite

Neste sábado (03), oito unidades de saúde do município estarão abertas para dar continuidade às campanhas de Multivacinação e contra a Poliomielite. O funcionamento será das 8h às 17h nas unidades Itaipava, Jardim Esperança, Rio Bonito, Fazenda 1, Crescem, São Vicente, Cidade Nova 2 e Santa Regina. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal do público contemplado pelas campanhas.

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite busca erradicar a doença e atingir 95% do público-alvo. A vacinação é feita de forma oral, desde que a criança tenha recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico. O público-alvo são as crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

Continua após o anúncio

Devido à incidência de doenças imunopreveníveis, a Campanha de Multivacinação tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e contribuir com a erradicação de doenças que podem ser evitadas. Estarão disponíveis doses das vacinas Hepatite, Febre Amarela, Tríplice Viral, HPV, entre outras. O público-alvo desta campanha são crianças menores de 15 anos.

Durante a imunização, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos das crianças: carteira de vacinação, cartão do SUS e documento de identificação com CPF.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais