- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville realiza cursos gratuitos para produtores rurais em setembro

Produtores e trabalhadores rurais podem participar, no mês de setembro, dos cursos gratuitos realizados pela Prefeitura de Joinville, por meio da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE).

As aulas serão ministradas na sede da UDR/SDE (Rodovia SC 418, 271 – Escola Agrícola, Pirabeiraba), das 8h às 17h, com uma hora de intervalo para o almoço.

Continua após o anúncio

Podem participar pessoas a partir de 18 anos que residam ou trabalhem na área rural de Joinville. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected], ou pelos telefones (47) 3424-1188, (47) 3424-1177 e (47) 99250-8206.

As capacitações fazem parte do programa “Cultivando o Saber”, promovido em parceria com o Sindicato Rural de Joinville, vinculado ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Santa Catarina (SENAR/SC).

Continua após o anuncio

Agenda de cursos

– Processamento de Carne Suína
05 e 06 de setembro
A importância do processamento e transformação de alimentos; segurança alimentar; processamento de embutidos crus, cozidos, reestruturados, fermentados e curados.

Continua após o anúncio

– Jardineiro
05 e 06 de setembro
Conceito de paisagismo e jardinagem; fisiologia das plantas e fatores que afetam o desenvolvimento; propagação das plantas ornamentais; projeto, construção e manutenção de jardim.

– Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural
Turma 1 – 13 de setembro
Turma 2 – 14 de setembro
Responsabilidade, operação, impressão e relatórios da nota fiscal eletrônica do produtor rural.

– Primeiros Socorros
Turma 1 – 26 e 27 de setembro
Turma 2 – 28 e 29 de setembro
Conceitos, deveres, direitos, avaliação, técnicas e procedimentos.

– Inseminação Artificial em Bovinos
26 a 29 de setembro
Capacitar o produtor rural no uso de técnicas adequadas na prática de inseminação artificial na bovinocultura.

– Artesanato de Bordado
27 a 30 de setembro
Importância; identificação e seleção de materiais; bordado dos pontos vagonite tradicional, floral e oitinho; ponto cheio matizado e tradicional; bainha aberta e bordado alemão; trançado e bordado com fita.

– Fruticultura Básica
29 e 30 de setembro
Escolha do local; coleta; amostra e preparo do solo; preparação de sementeiras; produção de mudas; transplantio; tratos culturais; colheita; transporte e armazenamento.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais