- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Florianópolis inicia concretagem da nova ciclovia de Jurerê Internacional

A Prefeitura de Florianópolis realizou nesta terça-feira (30) a primeira concretagem da nova estrutura cicloviária de Jurerê Internacional, no Norte da Ilha. No caso, da ciclovia em implantação entre o entroncamento da Avenida das Raias com a SC-400 (Rodovia Francisco Arcanjo Grillo) e a Avenida dos Salmões. Os serviços aconteceram no trecho inicial da ciclovia, assim como na calçada paralela à ela, em construção. As obras da Operação Asfaltaço da Secretaria de Infraestrutura fazem parte da ampla revitalização por que passa a Avenida das Raias, que ladeia o Jurerê Open Shopping e é uma das principais vias do bairro no acesso à orla.

Várias frentes de trabalho ocorreram em paralelo na Avenida das Raias desde o início de julho. Elas foram as responsáveis pela recuperação do sistema de drenagem, pela raspagem do antigo asfalto para substituição (conhecida como fresagem), por remendos profundos nas pistas de rolamento, pela repavimentação asfáltica e pela escavação para implantação da ciclovia no bordo da pista. À exceção do recapeamento, que está em sua fase final, faltando apenas a parte em frente ao Il Campanario Villaggio Resort que fica na Avenida dos Búzios, os demais serviços já foram concluídos.

Continua após o anúncio

Serviços em geral

As obras vão contemplar 1,3 km de vias, dentre eles, os 980 metros da Avenida das Raias, que vai do entroncamento com a SC-400 até o encontro com a Avenida dos Búzios. Mas outras três vias próximas também terão trechos beneficiados: 67,35 metros da Avenida dos Dourados; 85,30 metros da Búzios e 209,28 metros entre a alça de saída da SC-400 e a Avenida dos Salmões.

Continua após o anuncio

Por parte da Secretaria de Infraestrutura, as obras englobam a restauração do pavimento asfáltico; as implantações de novas calçadas, rampas de acessibilidade e estruturas cicloviárias (que futuramente serão ampliadas) e melhorias no sistema de drenagem, além de nova sinalização viária. Mas a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano vai criar ainda mais abrigos de passageiros.

Na Avenida das Raias será implantada ciclofaixa com ciclovia elevada para cruzamento da via. Já nas demais vias, será feito o seguinte: no trecho da via transversal da Avenida dos Dourados vai ser implantada ciclofaixa, assim como será dada continuidade a essa mesma estrutura cicloviária já existente na transversal da Avenida dos Búzios até o bolsão de estacionamento de acesso à orla, na Avenida dos Salmões. Enquanto entre a alça de saída da SC-400 e a Avenida dos Salmões será implantada ciclovia.

Continua após o anúncio

As obras serão executadas pela empreiteira Britagem Vogelsanger Ltda pelo prazo de seis meses, mas devem ser concluídas antes do tempo. Trata-se de um investimento no valor de R$ 2.304.763,18.

galeria de imagens


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais