- PUBLICIDADE GOOGLE-

Núcleo de Apoio aos Pequenos Animais (NAPA) completa um ano com 936 castrações realizadas

O Núcleo de Apoio aos Pequenos Animais (NAPA) completou nesta semana um ano de criação e, para marcar a data, foi realizado um ato com a presença do prefeito João Rodrigues, que liderou a criação do serviço, da primeira dama e madrinha do projeto, Fabiana Rodrigues, do secretário de Desenvolvimento Rural, Mauro Zandavalli, do diretor de Agricultura, Jonas Bringhenti, e da coordenadora do NAPA, Ana Ana Batista Triantafyllou.

“Hoje completamos um ano de atividades e, no decorrer desta primeira etapa do projeto, conseguimos alcançar nossa meta com ações de conscientização e redução populacional através de castrações de vários cães e gatos em situação de rua ou de famílias de baixa renda, visando garantir que a população tenha acesso a um serviço de qualidade, que preze pela sanidade e pelo bem-estar dos animais”.

Continua após o anúncio

Ana destacou que, em um ano, já foram realizadas 936 castrações e doadas 188 casinhas e 782 quilos de ração.

Nesse período foram recebidas 2.466 demandas pelo APP Chapecó Digital, sendo que 1.895 protocolos já foram finalizados, e os demais estão em execução.

Continua após o anuncio

Nas demandas recebidas, 1,2 mil são referentes a maus tratos, 681 são pedidos de castração, 250 são de cachorros abandonados e 68 foram pedidos de casinhas.

Lembrando que o NAPA não tem como objetivo o recolhimento de animais, e sim castração, para controle populacional, com devolução ao ambiente comunitário. Também são realizadas ações com banho e tosa, tratamento de vermes e pulgas. Além dos cães e gatos abandonados, são realizados atendimentos com animais de famílias em situação de vulnerabilidade social. Um exemplo foi uma campanha de doações de cobertores e casinhas no início do inverno.

Continua após o anúncio

Outro foco é o atendimento de denúncias de maus tratos, inclusive com condução dos responsáveis até à delegacia, com registro de boletim de ocorrência. A lei prevê multa de 80 a seis mil UFRMS, conforme o rendimento do infrator. O valor da UFRM é R$ 5,0575. O prefeito João Rodrigues destacou que este é um serviço que não existia e que agora tem a atenção da Administração Pública.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais