- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudantes do Clube Jovem Empreendedor visitam o Paço Municipal

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Os estudantes do Clube Jovem Empreendedor das escolas municipais visitaram espaços onde são planejadas as ações do projeto, com a finalidade de entenderem melhor sua amplitude e importância. As visitas aconteceram nessa segunda-feira (29) com um total de 140 alunos e terça-feira (30) com 136 alunos. Os estudantes visitaram o Paço Municipal, Secretaria Municipal de Educação e a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) para também terem contato com os principais responsáveis pelo andamento do projeto e ouvir as suas considerações a respeito.

Continua após o anúncio

Segundo a coordenadora de Clubes, Karine Luiz Calegari Mrotskoski, os estudantes das 21 escolas envolvidas no projeto também participaram de atividades relacionadas ao comportamento empreendedor.

As duas tardes de atividade do projeto, além de oportunizar a interação de estudantes de diferentes escolas, permite que conheçam os espaços e seus principais representantes sentindo-se motivados e mais envolvidos com as ações do Clube Jovem Empreendedor. A parceria entre Educação, Governo e Acic por meio dos empresários, traz grandes oportunidades aos estudantes que já estão pensando a respeito do seu futuro profissional”, destacou a coordenadora.
 

Continua após o anuncio

Sobre o Clube Jovem Empreendedor

O Clube Jovem Empreendedor faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora. O projeto é realizado em parceria com a Acic, a Casa do Empreendedor, o Sebrae e a Secretaria Municipal de Educação e acontece em 21 escolas da rede municipal, participando um total de 300 estudantes que cursam, preferencialmente, o nono ano do Ensino Fundamental Anos Finais.

Continua após o anúncio

Por meio da utilização das metodologias do Sebrae Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), o estudante tem a finalidade de vivenciar, na prática, o dia a dia de uma empresa. Desse modo, desenvolvendo o espírito de coletividade e o comportamento empreendedor”, frisou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

Conforme o secretário de Educação, Miri Dagostim, o Clube Jovem Empreendedor proporciona uma educação inovadora voltada para a realidade e para o empreendedorismo no município, beneficiando tanto o pensamento empreendedor quanto os meios educacionais. “Ele possibilita a formação dos nossos estudantes da rede de ensino, como profissionais aptos e capacitados para ocupar espaços importantes e de transformação em nosso município de Criciúma”, estabeleceu.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais