- PUBLICIDADE GOOGLE-

Doação de mudas de árvores movimenta o Terminal Norte nesta quinta-feira (1º/9)

Para abrir a programação alusiva ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sama), realiza nesta quinta-feira (1º/9), mais uma ação do programa “Adote uma Árvore”, com a doação de mudas de árvores no Terminal Norte.

Das 11h às 15h, o público que circular pelo terminal poderá levar para casa uma muda de espécies nativas como palmito-juçara, quaresmeira, araçá, ipê-roxo e amarelo. Ao todo, serão distribuídas cerca de 400 mudas fornecidas por empresas de Joinville e provenientes de ações de compensação ambiental.

Continua após o anúncio

Durante a ação, a equipe da Sama também vai fazer orientações sobre as plantas, dicas de cultivo e manutenção de cada espécie.

De acordo com Fernanda Fiore, coordenadora da Unidade de Desenvolvimento de Gestão Ambiental da Sama, o objetivo da iniciativa é sensibilizar a população sobre a importância das árvores.

Continua após o anuncio

“Vamos iniciar o mês de setembro, quando se comemora o Dia da Árvore, reforçando à população a importância do plantio e cuidados com as árvores, a preservação de áreas verdes e das espécies nativas”, destaca Fernanda.

Amor que cresce e floresce

Receber e plantar uma muda de árvore pode ser um gesto de amor que se propaga ao longo de anos, marcando épocas e gerações.

Continua após o anúncio

Há cerca de 10 anos, os gêmeos Amanda e Bruno de Oliveira foram presenteados com duas mudas de ipê em uma ação do Centro de Educação Infantil (CEI) Jorge Luiz Vanderwegen, onde estudavam à época.

“Plantamos as duas mudas com a ajuda da nossa bisavó, Mercedes, no quintal da casa dela. Depois de dez anos, elas cresceram bastante, ficaram floridas e bonitas. A experiência foi muito legal e o resultado são essas duas lindas árvores”, relata Bruno.

Assim como os irmãos, os ipês cresceram no quintal e, a cada florada, fazem a dona Mercedes lembrar com carinho dos bisnetos que hoje estão com 15 anos de idade: “Essas são as árvores das crianças”, conta a bisavó.

Desde o início deste ano, a Sama, por meio do programa “Adote uma Árvore”, já doou mais de 15 mil mudas de árvores nativas. Ao longo do mês de setembro, a Sama vai realizar outras ações em alusão Dia da Árvore (21/9)

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais