- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dança contagia crianças do Bairro Educador do Morro da Mariquinha em Florianópolis

“Desde os três anos eu já ficava na frente da televisão dançando. Quando meus pais vieram me inscrever no Bairro Educador a primeira coisa que eu fiz foi perguntar se ia ter aula de dança”, disse Victor Mendes, 7 anos. 
 
 

 
Conhecido no Morro da Mariquinha como Vitinho, o garoto que está ficando famoso na comunidade por causa de seu bailado, espera ansioso chegar às sextas-feiras para participar da oficina. “Adoro dançar em grupo e queria que as outras crianças também tivessem a mesma empolgação que eu”, ressaltou.
 
 

Continua após o anúncio

 
As aulas de Danças Urbanas realizadas na sede do Bairro Educador da Mariquinha são ministradas pelo bailarino e coreógrafo Alessandro de Freitas Machado, 38 anos. 

 
 
“Sou cria de um projeto social do Rio de Janeiro, onde conheci e me apaixonei pela dança. Há treze anos vivo da arte e hoje em Floripa tenho a oportunidade de repassar meu conhecimento por meio da oficina”, destacou o professor.

Continua após o anuncio

 

O papel da dança na vida das crianças

Continua após o anúncio

 
Crianças e adolescentes de 6 a 14 anos frequentam a oficina de Danças Urbanas que vem estimulando meninos e meninas a descobrirem as diferentes possibilidades de expressões do corpo. 

 
 
“As crianças chegam ao Programa geralmente tímidas e desconfiadas, mas, com o passar do tempo, elas acabam se tornando empoderadas, vendo que podem conquistar algo através da dança”, disse o professor Alessandro. 
 
 

 
O grande desafio para os estudantes é usarem a criatividade na composição das coreografias concebidas a partir dos diversos estilos musicais. Hip-hop, funk, pagode e gospel são alguns dos ritmos utilizados nas aulas que vêm ganhando cada vez mais adeptos.

 
 
Isabelly Olegario, 9 anos, frequenta várias oficinas do Bairro Educador no período matutino. Para ela, todas são muito legais! Mas sua preferida é a dança. “Em casa eu ficava vendo os vídeos do TikTok e tentava fazer igual. Quando vim para a oficina vi que podia criar meus próprios passos em qualquer tipo de música”.

 
 
O Bairro Educador é um programa da Prefeitura de Florianópolis, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, por intermédio do Instituto Escola de Esporte Cidadã. Além de Danças Urbanas são realizadas na sede do Morro da Mariquinha: oficina pedagógica, jiu-jitsu, futsal, capoeira, fotografia, treinamento funcional e boi de mamão.

galeria de imagens


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais