- PUBLICIDADE GOOGLE-

Campanha contra poliomielite segue até o dia 09 de setembro

A Secretaria de saúde de Balneário Camboriú informa que a campanha contra a poliomielite segue até o dia 09 de setembro em todas as unidades de saúde do município. As unidades estarão abertas para imunização das 8h às 12h e das 13h às 17h (com exceção da Unidade de Saúde Central, que não fecha para o almoço).

A Secretaria de Saúde reforça que o comparecimento nas Unidades Básicas de Saúde é fundamental para que a meta, de 95% das crianças do município vacinadas, seja alcançada. “É imprescindível que haja a participação dos pais e responsáveis dessas crianças para mantermos essa doença erradicada no Brasil”, pede a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Continua após o anúncio

O objetivo da campanha é reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no país, doença causadora da paralisia infantil. Além da vacina contra pólio, nas Unidades Básicas de Saúde são oferecidas doses contra Hepatites A e B, Pentavalente, Pneumocócica, Rotavírus, Febre Amarela, DTP, Varicela, Tríplice Viral, Meningocócica ACWY e HPV para crianças e adolescentes até 14 anos. Para saber quais vacinas são elegíveis para a criança/adolescente, basta comparecer a uma das unidades com a carteirinha de vacinação do paciente.

Faltando 10 dias para o fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, Balneário Camboriú registra uma cobertura vacinal de 2.201 crianças, cerca de 33% da meta, contra a pólio. Já a multivacinação atingiu 6.173 crianças e adolescentes até 14 anos de idade.

Continua após o anuncio

Unidades abertas no sábado

Neste sábado (03), as UBS da Barra (Rua Eleotério Cipriano Pinheiro, s/n – Bairro da Barra) e Central (Rua 1500, nº 1100 – Centro) abrirão das 8h às 17h para vacinação. O objetivo é aumentar os índices de vacinação na cidade. Além das doses da campanha, serão oferecidas doses contra a Covid-19.

Continua após o anúncio

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Beatriz Nunes
(47) 3267-7022

               www.instagram.com/prefeituradebc           

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais