- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenkuchen: festival das cucas de Blumenau começa nesta quarta-feira

Esta quarta-feira, dia 31, foi marcada pelo lançamento da 9ª edição do BlumenKuchen, o festival blumenauense da cuca. O evento de abertura com a presença da imprensa e autoridades aconteceu no camarote do Biergarten, às 9h. De hoje até o dia 11 de setembro, o público poderá visitar os 27 estabelecimentos participantes. Durante os 12 dias, as padarias, confeitarias e panificadoras inscritas vão oferecer variedades de sabores com preço promocional.
  
O prefeito Mário Hildebrandt destaca o quanto a cuca é importante para a nossa cidade. “São vários estímulos que ajudam a potencializar o turismo. Essa é a característica da nossa cidade, comemoramos o aniversário de Blumenau com cuca, algo que veio com nossos colonizadores e que faz parte do fortalecimento das nossas raízes”, completa.
  
Durante o lançamento várias receitas foram apresentadas, entre elas as mais tradicionais como: Cuca de farofa, abacaxi, strudel, farofa com banana, nata e banoffee. Mas nesta 9ª edição também há sabores não tão comuns ao público, como a cuca de linguiça, abacaxi com pimenta e de churros. Confira os mais de 100 sabores disponíveis pelo link

O objetivo do festival é incentivar a tradição do consumo das cucas, além de fomentar o atrativo turístico gastronômico da cidade, passando pela semana de comemoração de aniversário do município. 
  
“É com imensa satisfação que promovemos mais uma edição do BlumenKuchen. Temos a certeza de que nossas ações contribuem para fomentar o turismo regional e valorizar a culinária da cidade”, destaca o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque vila Germânica, Marcelo Greuel.
  
Esta edição é promovida pela Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur) / Parque Vila Germânica, com o apoio do Sindicato das Indústrias da Panificação de Blumenau (Sindipan) e patrocínio da Werner Alimentos.
 

Continua após o anúncio

postada em 31/08/2022 12:10 – 5 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais