Basquete Feminino Blumenau busca em Florianópolis a segunda vitória no Campeonato Estadual

- PUBLICIDADE -

Após vencer na estreia a equipe de Joinville pelo placar de 83 a 53, no ginásio Nelson Busarello da Sociedade Desportiva Vasto Verde, a equipe adulta do Basquete Feminino Blumenau (BFB/Unisociesc/SME Blumenau) vai até Florianópolis para enfrentar nesta quarta-feira, dia 31, às 19h30, a equipe da Associação Desportiva Instituto Estadual de Educação (ADIEE/Avaí/FME) em partida válida pela segunda rodada do 1º Turno do Campeonato Estadual 2022.  A equipe treinada por Bruna Rodrigues, que ocupa a liderança provisória da competição, buscará a segunda vitória consecutiva na competição.

A modalidade do basquete feminino conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte, com programa Bolsa Desportista que promove através de beneficio financeiro, acesso à formação esportiva desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas de rendimento ou de iniciação esportiva, de 33 modalidades esportivas representadas por 55 equipes de Blumenau.

Até o final de 2022 a Prefeitura de Blumenau investirá cerca de R$ 6 milhões no programa de apoio financeiro.  “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista, da à oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, ressalta o prefeito Mário Hildebrandt.

 Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 30/08/2022 16:55 – 0 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC