Barreira New Jersey está sendo construída na Avenida Leopoldo Sander

- PUBLICIDADE -

Uma das novidades das obras de duplicação da Avenida Leopoldo Sander é a construção de uma mureta, denominada barreira New Jersey, que melhora a segurança da via. Em Chapecó existe algo similar nas avenidas São Pedro e Attilio Fontana.

A secretaria de Planejamento e Desenvolvimento orienta aos motoristas, que o fluxo no local está mais lento devido às obras e por isso é necessária mais atenção. Além da barreira a obra segue com os serviços de contenção lateral, drenagem, galeria que deságua no Lajeado São José, reforço de pista na área de ampliação, primeira e segunda capa asfáltica, execução de ciclovia e passeio, relocação dos últimos postes e posteriormente a sinalização horizontal e vertical.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Valmor Scolari, a expectativa é de conclusão da pavimentação da duplicação e sinalização até dezembro, restando algumas obras complementares e realocação de famílias até o primeiro trimestre do ano que vem.

A duplicação terá 30 metros de largura, incluindo a duplicação, ciclovia e passeios.

Até o momento foi executado R$ 17,5 milhões. De acordo com a Construtora Oliveira, responsável pelos trabalhos, até o momento foi realizada mais de 90% da barreira e mais de 60% das obras complementares.

As obras de ampliação da rua Xanxerê e a revitalização da Avenida Fernando Machado foram concluídas até os limites da intervenção da obra do elevado da Rótula da Bandeira, que deve começar em breve.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC