- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ações da Prefeitura incentivaram a doação de leite materno durante o Agosto Dourado

Durante todo o mês de agosto, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, realizou diversas ações em referência ao mês de conscientização em relação ao aleitamento materno. Mamaço, roda de conversa com gestantes, capacitações e o I Seminário de Aleitamento Materno fizeram parte das ações.

Todas as Unidades Básicas de Saúde e o Hospital Ruth Cardoso receberam capacitação acerca do tema. Além disso, Hora do Mamaço teve como objetivo de reunir pessoas para apoiar e incentivar o aleitamento materno. Mães, pais, gestantes, amigos, familiares e toda a rede de apoio puderam comparecer para compartilhar experiências e conhecimentos. Já a Roda de Conversa com gestantes, que ocorre na UBS Nova Esperança, também trouxe como tema o aleitamento neste mês. “Eu estava muito insegura sobre a amamentação, e as orientações que recebi foram essenciais para esclarecer minhas dúvidas” disse a gestante Andréia Rodrigues, que participou da roda.

Continua após o anúncio

A principal ação do mês foi o I Seminário de Aleitamento Materno, evento que reuniu mais de 200 profissionais de saúde em prol do incentivo à amamentação e doação de leite na última sexta-feira (26). Com palestrantes especialistas no assunto, o seminário foi uma oportunidade de fomentar a discussão na Rede Pública de Saúde.

“A organização desse seminário vem após conquistarmos o Núcleo de Apoio ao Aleitamento Materno neste ano. Estamos vinculados a um banco de leite do Hospital Marieta Konder Bornhausen. O leite que coletamos nas casas das doadoras cadastradas é enviado ao Marieta e, posteriormente, vem para os bebês que estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Municipal Ruth Cardoso. O principal objetivo é que esses bebês possam ter essa oportunidade de receber leite”, disse a coordenadora do Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), Kezia Fernandes.

Continua após o anuncio

Os resultados das ações do banco de leite são motivadores: até agora, 36 doadoras estão cadastradas desde a implantação. Um total de 152 profissionais são vinculados à ação, que totaliza 221 atendimentos domiciliares já feitos. “É necessário que haja participação, que mulheres que estejam aptas se cadastrem no Núcleo de Apoio ao Aleitamento Materno e sejam doadoras”, comenta a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Para ser doadora de leite materno é necessário ir ao Núcleo de Atenção à Mulher, localizado na Rua México, s/n – Bairro das Nações, para se cadastrar. As profissionais da unidade vão orientar a doadora na coleta do leite, que é feita em casa. O NAM também está aceitando doação de vidros de conserva, utilizados para armazenar o leite. Para mais informações, ligue (47) 3261-6218.

Continua após o anúncio

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Beatriz Nunes
(47) 3267-7022

            www.instagram.com/prefeituradebc         

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais