- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Aprendizagem para Reaprender – “PARE” foi lançado em Chapecó

A Secretaria de Educação de Chapecó realizou o lançamento, nesta terça-feira, do projeto PARE – Projeto Afetividade para Reaprender. O projeto busca atender os alunos do 3° ao 9° ano que necessitam de atendimento pedagógico suplementar, no turno ou contraturno, para desenvolverem habilidades que ainda não foram consolidadas.

Para a realização do projeto, houve a contratação de professores pedagogos, de língua portuguesa e matemática. Os professores receberam capacitação e planejam, quinzenalmente, junto à equipe de articulação do setor de Ensino Fundamental da Seduc.

Continua após o anúncio

A mãe da aluna Luiza Mariani de Souza, do 6º ano da EBM Severiano Rolin de Moura, relatou que “desde que entrou na escola, vimos que ela tinha dificuldades em aprender. Fizemos acompanhamento com psicólogo, no SASE e exames com neurologista para tentar ajudá-la. Depois que ela começou a participar das aulas de reforço percebemos uma melhora na leitura, que é onde ela tem uma maior dificuldade. Faz pouco tempo que ela está frequentando as aulas, mas estamos muito felizes com os resultados”.

“Quando pensamos no projeto, não queríamos apenas avançar no desenvolvimento cognitivo, mas também ajudar no emocional das crianças, pois elas acabavam se sentindo excluídas por perceberem que não acompanhavam os estudos como os seus colegas por consequência de lacunas na aprendizagem. Com esse trabalho que iniciamos agora, vamos qualificar o ensino da Rede Municipal de Ensino”, destacou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais