- PUBLICIDADE GOOGLE-

Parcerias e Concessões realizadas em Blumenau são tema em evento no RS

                Na última sexta-feira, dia 26, Blumenau esteve representada pelo secretário municipal de Parcerias e Concessões, Marcelo Althoff, no 2º Seminário Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul (RS). Abordando o tema “PPP e PMI – Quando Poder Público e Iniciativa Privada geram desenvolvimento como aliados”, Althoff expôs as experiências exitosas concebidas e planejadas em Blumenau.

                Na oportunidade, o secretário destacou as vantagens em realizar investimentos no turismo por meio de parcerias público privadas (PPP) e concessões. Também mostrou, aos gestores públicos presentes no evento, algumas das vivências que o Município vem implantando na área, como a Praça Dr. Blumenau. Entre os projetos que estão em andamento, foram apresentados os Museus da Cerveja e do Futebol, bem como a Rodoviária e a Praça da Estação.

Continua após o anúncio

                Os prefeitos, secretários de turismo e agentes públicos das cidades que compõem o Vale do Taquari puderam ouvir ainda sobre as experiências e desafios da Prefeitura de Blumenau com as questões administrativas, legais e teóricas que permeiam a construção dos processos, passando pelas fases do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), por parte da iniciativa privada. “Foi um importante momento de compartilhar boas práticas na área de parcerias e concessões e percebemos como a nossa cidade vem avançando neste campo. Como o Vale do Taquari também é um polo turístico importante, observamos que os prefeitos estão muito interessados na contribuição que a experiência de Blumenau pode proporcionar, seja pelos exemplos do que já está sendo realizado, seja pela socialização das dificuldades naturais de um processo que, para muitos, ainda é novidade”, ressaltou o secretário de Parcerias e Concessões.

                No ano de 2021, Blumenau subiu da 51ª para a 28ª posição no ranking da Consultoria Radar PPP, figurando como um dos Municípios com maior potencial de parcerias com a iniciativa privada.

Continua após o anuncio

postada em 30/08/2022 10:02 – 11 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais