Hasteamento das bandeiras e Desfile Cívico-Militar marcam a Semana da Pátria em Joinville

- PUBLICIDADE -

A Semana da Pátria de Joinville começa na próxima segunda-feira (5/9), às 8h30, com a solenidade de hasteamento das bandeiras, em frente a sede da Prefeitura de Joinville. Participam do evento o 62º Batalhão de Infantaria, a banda do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, outras forças de segurança e salvamento da cidade e a Escola Municipal Prof. Aluízius Sehnem.

Sem ocorrer desde 2019, o Desfile Cívico-Militar da Independência será realizado novamente neste 7 de setembro. O evento começa às 9h, na avenida José Vieira, em frente ao Centreventos Cau Hansen, na região central de Joinville.

Após a sua banda abrir o desfile, o 62º Batalhão de Infantaria entrará na avenida, com a participação de veículos motorizados. Eles serão seguidos pela Polícia Militar, com pelotões, patrulhas motorizadas e cavalaria, e pela Polícia Civil de Santa Catarina.

Integram também a participação das forças de segurança e salvamento no desfile a Guarda Municipal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, com seus veículos.

A rede de ensino de Joinville estará representada por dez escolas municipais e dez escolas estaduais, com suas fanfarras, e por escolas particulares. Outro participante é o Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) representará a educação especial.

Fonte: Prefeitura de Joinville