Agentes de Trânsito de BC concluem curso de atualização

- PUBLICIDADE -

Encerrou nesta terça-feira (30), o curso de atualização para os Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú. Foram cinco dias de curso, com aulas teóricas na Secretaria de Segurança, e exercícios práticos de direção defensiva na Speedway Music Park.

Quem ministrou as aulas para os agentes foi o Guarda Municipal 1ª Classe, Adriano Ramilio. Ele explica que a metodologia aplicada foi de forma expositiva, por meio de audiovisual, dialógica e discussões. “Durante as aulas teóricas foram abordados assuntos como legislação de trânsito, riscos enfrentados no tráfego, entre outras questões. Já nas aulas práticas, trabalhamos conceitos de manobras, dirigibilidade defensiva, ofensiva e evasiva, além de  técnicas de pilotagem”, detalha.

O supervisor de Trânsito, Vicente Vogt Vanny, conta que a ideia do curso surgiu na Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), para o aperfeiçoamento profissional para tornar mais qualificado os serviços. “Atualmente nosso quadro efetivo conta com 70 agentes. Constitucionalmente, somos responsáveis pela segurança viária e rotineiramente nas vias públicas. Nos deparamos com as mais diversas situações e precisamos estar preparados para agir, e através de treinamentos e aperfeiçoamento, entregaremos um serviço mais qualificado”, menciona.

Agente de Trânsito há 16 anos, Marcos Antonio Frank Petinari, falou que o curso foi de suma importância, pois agregou conhecimento não só para o trabalho, mas também para o dia a dia fora da profissão. “Penso eu, que o curso deveria ser oferecido a outras Instituições e não só à segurança. Podem ser evitados muitos erros e acidentes.”

O diretor-Presidente da BC Trânsito, Ricieri Moraes, ressalta que a Autarquia faz um excelente trabalho e acredita que a capacitação desses profissionais garante a população mais agilidade e qualidade do serviço. “A qualificação não se limita apenas aos agentes de trânsito. Toda a Autarquia está sendo capacitada com diversos cursos por setores,” revela.

 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú