Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Francesa retoma os atendimentos nesta segunda-feira

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Os atendimentos na Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Francesa foram retomados nesta segunda-feira (29). A UBS teve que ser fechada após os alagamentos causados pela cheia do rio, devido às fortes chuvas registradas no início do mês de agosto. A unidade foi a mais atingida, e toda a estrutura precisou passou por uma manutenção, interna e externamente. Agora, o lugar conta com móveis e equipamentos novos.

Segundo o secretário de Saúde de Criciúma, Arleu da Silveira, grande parte da mobília e dos medicamentos da UBS foram danificados com a chuva. A Administração Municipal realizou a pintura, readequação da parte elétrica e manutenção do encanamento da unidade. “Todos os móveis também foram trocados, tanto os de escritório, quanto os da parte de assistência aos pacientes. A equipe trabalhou o mais rápido possível para que a unidade voltasse a atender o quanto antes. Agradeço a compreensão daquela importante comunidade” afirmou.

Durante os reparos, os atendimentos e consultas agendadas foram transferidos para a unidade do bairro Maria Céu. A Secretaria de Saúde deslocou também os profissionais que atuam na UBS do bairro Vila Francesa, para suportar a demanda.

Fonte: Prefeitura de Criciúma