- PUBLICIDADE GOOGLE-

Plano Diretor: minuta da revisão é apresentada à sociedade e Conselho da Cidade

A minuta da revisão do Plano Diretor de Florianópolis foi apresentada ao longo de 9h, desde às 13h30 da tarde deste sábado (27), na abertura do Ciclo de Debates sobre a minuta no âmbito do Conselho da Cidade. O evento teve transmissão ao vivo da TV Câmara e do YouTube da PMF, e contou com campo de perguntas respondidas por membros da Comissão Multidisciplinar da revisão. 
 
Durante o evento, também foi disponibilizado um espaço na sede administrativa do Sebrae que contou com a participação de 16 membros do Conselho da Cidade. 
 
Dividida em três grandes blocos, a apresentação começou abordando o processo de revisão e a massiva participação popular nas audiências distritais e consulta pública. O segundo bloco consistiu em rodadas de comentários sobre a minuta, sinalizando as alterações significativas em relação ao texto da lei em vigor. Já o terceiro e último bloco tratou dos estudos globais de impacto. 
 
O prefeito Topázio Neto, presente no evento, ressaltou as etapas realizadas até aqui e os próximos passos do processo. “A minuta apresentada é um resultado de diferentes fontes de contribuição. Nas audiências e consulta, a população pode expor diversos pontos sensíveis do seu bairro e distrito. Outras contribuições essenciais viram das 29 oficinas realizadas com técnicos internos e externos ao executivo municipal”, explicou.
 
O texto preliminar do projeto de lei encaminhado ao Conselho da Cidade está disponível no site da revisão do Plano Diretor (bit.ly/PlanoDiretor2022), assim como outros materiais e documentos mencionados na transmissão, como o relatório de participação popular.
 
Cidadãos podem enviar considerações na Minuta Interativa
 
Além de disponibilizar os materiais da revisão, o site da revisão Plano Diretor agora conta com Minuta Interativa: uma plataforma onde o cidadão envia comentários e sugestões em artigos específicos do documento. A Minuta Interativa pode ser acessada pelo bit.ly/minutainterativa2022, ou pela página inicial do site da revisão. 
 
O canal permanece aberto até o dia 2 de setembro e os comentários serão enviados para os membros do Conselho da Cidade, que poderão utilizar as considerações na construção do parecer sobre o documento.
 


Continua após o anúncio

-->

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais