Mais de 3 mil pessoas participam da 11ª Caminhada Ecológica e Cultural da Vila Itoupava

- PUBLICIDADE -

A região mais alemã de Blumenau reuniu neste domingo, dia 28, mais de 3 mil participantes durante a 11ª Caminhada Ecológica e Cultural da Vila Itoupava. O evento atraiu moradores de vários bairros e turistas de outros estados. Foi um momento de conectar moradores de outros bairros e turistas com a natureza no interior da Vila Itoupava.

Os participantes escolheram entre três opções de percurso. Para os trajetos de 7,5km e 10km, os participantes foram a pé ou de bicicleta, e o de 30km feito exclusivamente para ciclistas. Ao longo do percurso apresentações culturais e os próprios moradores animaram o público que visitou a Vila.

O prefeito Mário Hildebrandt destacou a importância da retomada da Caminhada da Vila Itoupava para a valorização da cultura local. “Nós já estávamos com saudade de aproximar os moradores com eventos que promovam regiões distantes do centro, como é o caso da Vila Itoupava. Seguimos investindo e preservando as tradições alemãs aqui. A realização de mais uma edição da caminhada traz de volta o olhar da cidade para a localidade e valoriza aquele que moram ou tem seus comércios na Vila Itoupava”, afirma.

O Intendente Distrital de Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva afirma que o evento surgiu de iniciativa da própria comunidade, como forma promover o desenvolvimento da região que receba a caminhada. “Depois de dois anos o evento foi retomado, e por meio de parceria entre governo, sociedade e comércio conseguimos ofertar uma Caminhada estruturada, acolhedora e que foi sucesso de público”, comemora.

Aniversário de Blumenau na Vila Itoupava
Na próxima sexta-feira, dia 2 de setembro, será celebrado o aniversário de 172 anos de Blumenau. Na edição deste ano, a Prefeitura por meio da Intendência Distrital de Vila Itoupava fará o corte da maior cuca do Brasil, com 172 metros de comprimento – que tem patrocínio integral da empresa Veolia Brasil.

O corte da cuca será acompanhado pelo Ranking Brasil para confirmar o recorde nacional. A ação vai acontecer após o desfile comemorativo pelo aniversário da cidade, no dia 2 de setembro, no Ginásio de Esportes Professor Mário Manzke, na Escola Cívico Militar Cel. Pedro Christiano Feddersen, localizada na Vila Itoupava.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 29/08/2022 10:13 – 16 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC