- PUBLICIDADE GOOGLE-

Inscrições abertas para participar da Semana da Água em Blumenau

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) está com inscrições abertas para empresas, entidades, escolas e outras instituições, sejam elas públicas ou não, com interesse em participar da Semana da Água. O evento será realizado em Blumenau no período de 19 a 25 de setembro com o tema: Segurança Hídrica e Mudanças Climáticas: o que você precisa saber?.

As inscrições para participar da programação oficial do evento devem ser feitas por meio da internet pelo link. Além disso, é necessário inserir a atividade que será desenvolvida na Semana da Água junto à programação pelo link. Podem participar entidades com atividades relacionadas aos recursos hídricos. Para a Semmas, o objetivo principal do evento é envolver a população na discussão e em atividades práticas voltadas às questões ambientais relacionadas aos recursos hídricos.

Continua após o anúncio

As atividades da Semana da Água serão desenvolvidas de forma híbrida (presencial e pela internet), com o início do evento no dia 19 de setembro, no Auditório da Amve, na Rua Alberto Stein, 466, bairro Velha). Nos dias 21 e 22, as atividades serão efetivadas pela internet (https://www.youtube.com/c/GTEARH07). A Semmas reforça que ainda está concluindo os detalhes finais do evento e que serão divulgados no decorrer dos próximos dias.

Semana da Água

Continua após o anuncio

Criada pelo Comitê do Itajaí em 1999, a Semana da Água é uma campanha de caráter educativo e de envolvimento comunitário, que visa despertar a atenção da população do Vale do Itajaí para a proteção e a conservação da água.

Busca recuperar e proteger os mananciais, conter os processos de poluição, evitar o desperdício e regulamentar rigorosamente a exploração, bem como seu uso e a comercialização da água, que é fundamental para a garantia de um futuro social, ambiental e economicamente sustentável. O período para comemoração da Semana da Água foi estabelecido em virtude do início da primavera no hemisfério Sul.

Continua após o anúncio

Nesses vinte anos, a Semana da Água trouxe, em cada edição, uma temática diferenciada, buscando envolver o maior número de pessoas possível nos municípios das bacias do Itajaí e do Camboriú. A coordenação do evento é feita pelo Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 7 (GTEA RH7) e dos Comitês do Itajaí e do Camboriú.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 29/08/2022 09:31 – 2 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais