Camboriú conquista nove medalhas no Campeonato Catarinense de Karatê

- PUBLICIDADE -

Camboriú também é a terra do karatê! Os atletas do Higgie Judô, apoiados pela Fundação Municipal de Esportes (FME), conquistaram nove medalhas no Campeonato Estadual de Karatê. As disputas foram realizadas no sábado, dia 27, no município de Indaial. Foram duas categorias na competição: kata e kumite. Os karatecas de Camboriú conquistaram uma medalha de ouro, cinco de prata e três de bronze.

Medalhistas:

Roberto de Castro Higgie (1° lugar kumite e 2° lugar kata); Rian Trindade de Godoi (2° lugar kumite); Adenilson Cardoso (2° lugar kumite e 3 ° kata); Mateus Constante Cardoso (2° lugar kata); Luiza Pagoraro (3° lugar kata); Jean Pierre Sarda Vargas (3° kata) e Isoel França Ferreira (2° lugar kata).

Conheça as categorias:

  • Kata: os kata são movimentos ou formas de lutas imaginárias que o praticante executa. Para a execução de um kata é necessário levar em conta os seguintes fatores: força, velocidade de execução, postura, atitude e boa forma física. Cada kata representa uma situação diferente pela qual o atleta, supostamente, estará a viver, de forma a sua prática possa vir a ser um proveito real para o praticante.
  • Kumite: Significa luta, combate. É a aplicação prática das técnicas do Karaté diante de um adversário real. O objetivo é demonstrar a efetividade tanto das técnicas de ataque como de defesa. Os pontos importantes a observar-se no trabalho de Kumite são: distância, velocidade, reação, antecipação, controle e correta aplicação de técnicas de ataque e defesa.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC