- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aluna da Casa da Cultura de Joinville é premiada nacionalmente

A artista mirim joinvilense Renata dos Santos, conhecida como Renatinha, ganhou no sábado (27/8) o troféu “Microfone de Ouro” no quadro Shadow Brasil Jovens Talentos, do programa Raul Gil, transmitido pelo SBT. A menina é aluna da Escola de Música Villa-Lobos da Casa da Cultura. A premiação é dada a todo participante que segue na competição por mais de 15 semanas seguidas, essa é a 16ª apresentação da pequena.

Renatinha, que completou 11 anos há uma semana, estreou no programa em maio, e desde lá participa da atração todo sábado, competindo sempre com outras três candidatas. A cada semana as crianças mostram seus talentos artísticos a três jurados e eles atribuem uma nota de 0 a 10 para a apresentação. Os melhores colocados seguem na competição.

Continua após o anúncio

Antes de serem reveladas as pontuações, Raul Gil oferece prêmio em dinheiro para os candidatos desistirem de voltar ao palco na semana seguinte, caso sejam classificados. Neste sábado, o apresentador chegou a oferecer R$26 mil para Renatinha, mas a artista mirim não aceitou.

No palco, ela apresentou a música Negro Gato (Getúlio Côrtes), eternizada na voz de Roberto Carlos. A artista interpretou a canção de maneira singular e ainda fez acompanhamento no trompete, os arranjos foram idealizados pelo professor de linguagem musical da Casa da Cultura, Jacson Araujo. A performance rendeu elogios dos jurados, entre eles a cantora Tânia Mara.

Continua após o anuncio

“Acho você única, exclusiva, já com identidade. A Renatinha será um dos grandes nomes da música popular brasileira”, comentou a artista. A apresentação rendeu nota dez de todos os jurados, totalizando 30 pontos e encaminhando Renatinha para a competição na semana seguinte.

A mãe da artista, Priscila dos Santos, celebra a conquista e afirma que é difícil uma criança permanecer por tanto tempo na competição. “Ela segue no programa, mas mais tranquila porque recebeu o troféu que tanto queria. A primeira joinvilense a ganhar essa premiação. Agora, o que vier é lucro. Mesmo assim ela não perde a vontade de estar no palco e fazer o melhor”, afirma a mãe.

Continua após o anúncio

História e talento

Ainda pequena, Renatinha se familiarizou com o universo musical ao acompanhar a irmã que fazia aula de flauta doce, na Casa da Cultura. Aos seis anos, a menina ingressou no curso de Musicalização na Casa. Mais tarde, optou por estudar trompete, inspirada pela vivência artística no local e afinidade com o professor Ronny Bueno, docente no espaço de educação artístico cultural.

Atualmente, além de frequentar as aulas na Casa da Cultura, a cantora também é aluna do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, com aulas de linguagem musical, instrumento e coral.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais