Secretaria da Família inicia Jogos da Terceira Idade

- PUBLICIDADE -

Nesta sexta-feira, dia 26, mais de 240 idosos da Secretaria da Família (Pró-família) participaram da primeira etapa dos Jogos da Terceira Idade no Parque Ramiro Ruediger, no bairro Velha. A atividade, que iniciou às 9h, contou com a presença do prefeito Mário Hildebrandt, vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, além do secretário da Pró-família, Júlio César Pereira.

Nesta primeira etapa dos Jogos da Terceira Idade, a atividade contou com a realização de caminhada dos idosos no parque, uma de 50 metros e outra de 400 metros de extensão, com direito a premiação com medalha para o primeiro, segundo e terceiro colocado.

As duas outras etapas dos Jogos da Terceira Idade estão previstas para setembro com a realização de jogos de mesa – dominó e canastra – e jogo de bocha em outubro. O evento é uma promoção da Pró-família sendo realizada todos os anos. A ùltima foi 2019, ano que antecedeu ao início da Pandemia no país.

O prefeito Mário Hildebrandt comemorou o retorno dos Jogos: “Que benção é ver nossos idosos novamente juntos, sorrindo e praticando atividade física. Os Jogos da Terceira Idade vão muito além da competição! Integram, alegram e incentivam a prática esportiva que é tão importante para todos nós, em especial para nossos idosos. Trabalhar em prol da terceira idade é trabalhar pelo futuro de todos nós e essa é nossa missão em Blumenau”, destaca.

O secretário, Júlio César Pereira, destaca a importância do retorno do Jogos da Terceria Idade. “Pela primeira vez na história desmembramos os jogos em três etapas com a realização de atividades diferenciadas. A caminhada de hoje é a primeira delas, e em setembro e outubro teremos as outras atividades. Este é mais um momento de integração, permitindo que o idoso saia de um estado mental que não favorece sua saúde. Além disso, o tempo firme contribui para o evento”, diz.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 26/08/2022 14:18 – 6 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC