- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Incrivelmente Eu promove encontros com as famílias da Educação Infantil

O Programa de Inteligência Emocional – “Incrivelmente Eu” promoveu mais dois encontro com as famílias esta semana; agora atendendo a Educação Infantil. As unidades atendidas foram os Núcleos de Educação Infantil Cristo Luz, no Bairro dos Municípios, e o Iate Clube, no Bairro Iate Clube, ambas em Balneário Camboriú. A Secretaria de Educação irá promover esses encontros duas vezes por semana, atendento todos os Núcleos de Educação Infantil neste segundo semestre do ano letivo. Os encontros com as famílias, trazem momentos de reflexão sob o tema “Criando relações saudáveis entre pais e filhos”, e foram conduzidos pela professora da Rede Municipal, Jaqueline Alexandre Weiler.

Os próximos encontros do Programa, da primeira semana de setembro, já estão agendados. Dias 02 e 05 de setembro as famílias dos Núcleos de Educação Infantil Ariribá e Criança Esperança, respectivamente, estarão reunidas para esses momentos de reflexão, quando os profissionais da Educação apresentarão fatores protetivos para as emoções dessa relação familiar. Nessas reuniões são abordados conhecimentos e habilidades que auxiliam as famílias a proteger e fortalecer a consciência emocional e autogerenciamento, ressaltando o importante papel de cada membro nessa construção.

Continua após o anúncio

O Programa Incrivelmente Eu tem o propósito de fortalecer a saúde emocional não somente dos alunos, mas de toda a comunidade escolar e seus familiares, desenvolvendo habilidades socioemocionais, necessárias para que tenhamos controle consciente das próprias emoções.

___________________

Continua após o anuncio

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Paulo Wais
(47) 3267-7022

Continua após o anúncio

www.bc.sc.gov.br            
www.instagram.com/prefeituradebc    
   
www.flickr.com/photos/ 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais