- PUBLICIDADE GOOGLE-

Moradores dos Loteamentos Imigrantes e Libertadores recebem termos de quitação

A Prefeitura Municipal de Blumenau, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), realizou nesta sexta-feira, dia 26, a entrega de termos de quitação. Famílias dos Loteamentos Imigrantes, localizado no bairro Passo Manso, e Libertadores, localizado no bairro Itoupavazinha, que receberam esta documentação de seus imóveis. Foram seis famílias contempladas em mais uma ação de regularização fundiária do município.

“Nós temos várias ruas e espaços que foram ocupados pela população ao longo do tempo e não tiveram a oportunidade de ter a devida regularização. As próprias famílias terminaram de quitar as dívidas que tinham com o município há um longo tempo. Agora estamos entregando a documentação para que elas possam ter a sua escritura e de fato ter a propriedade do seu imóvel que automaticamente valorizam”, explica o Prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

Os termos de quitação são a comprovação de que os moradores pagaram todas as parcelas do lote ao Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS). Com esta documentação o proprietário deve comparecer ao cartório de imóveis em que está registrado e solicitar a emissão da escritura definitiva. A quitação será averbada na matrícula e o imóvel ficará livre de qualquer pendência financeira, podendo ser transferido, vendido ou doado conforme a vontade do proprietário.

A moradora do Loteamento Imigrantes Maria Gorete Fritzen expõe a felicidade em ter quitado seu imóvel. “Eu sou mãe solteira e mesmo meu filho estando adulto é uma vida de muito trabalho. Para nós pagar só uma taxa pequena todo mês e conseguir a casa é muito bom. Se não fosse esse trabalho eu não teria conseguido.”

Continua após o anuncio

Etla Ficher de Castro, moradora do Loteamento Libertadores, comenta que um sonho está sendo realizado com o andamento da regularização do seu imóvel. “Hoje graças a Deus estamos conseguindo um documento muito importante que o Prefeito com a equipe dele conseguiu. Estamos há anos pagando e agora vemos o nosso sonho sendo realizado.”

“São seis termos de quitação que entregamos hoje e com essa documentação os moradores podem ir ao cartório e conseguir a escritura de seus imóveis. Vemos o brilho no olhar destas pessoas ao receber sua documentação e sabemos que estamos no caminho certo. Somos estimulados pelo Prefeito Mário e a Vice-Prefeita Maria Regina para termos avançarmos com a regularização fundiária no município. E a equipe de Semudes está diariamente trabalhando com esse propósito de levar dignidade para nossas famílias”, explica o Secretário de Desenvolvimento Social Alexandre Matias.

Continua após o anúncio

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 26/08/2022 17:06 – 0 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais