- PUBLICIDADE GOOGLE-

Confira as atrações culturais deste fim de semana em Blumenau

A agenda deste fim de semana está recheada de eventos, que vão desde feiras a caminhadas. Na sexta-feira, dia 26, tem o último dia da Febratex, que teve início na última terça-feira, no Parque Vila Germânica. A maior feira para a indústria têxtil das Américas acontece  das 14h às 21h e traz novas atrações e lançamentos de inovação e tecnologia para o segmento têxtil. O credenciamento pode ser feito pelo site ou de forma presencial. 

Sábado, dia 27, teremos a 3ª edição do Guapeca’s Day, na Balbúrdia Cervejeira, das 12h às 14h. O evento é um encontro de cachorros adotados, com várias atrações, como o concurso de Guapecas, música ao vivo, brindes, feiras de adoção e muito mais. Toda a renda com a venda das cervejas neste dia será destinada para o Sítio Dona Lúcia. Para participar do concurso com o seu cão, é só fazer a inscrição pelo link. A entrada é gratuita.

Continua após o anúncio

A 11ª Caminhada Ecológica Cultural da Vila Itoupava, acontece no domingo, dia 28, a partir das 8h para os ciclistas e 8h15 para os caminhantes. O trajeto a ser percorrido é de 10 quilômetros e tem como objetivo divulgar as belezas naturais da região, o conjunto de casas de arquitetura enxaimel, o contato com a natureza e a cultura dos imigrantes alemães e descendentes, no recanto mais alemão de Blumenau. A largada acontece na Sociedade Recreativa e Desportiva Serrinha, localizada na Rua Hermann Hein, nº 87. Os interessados em participar devem acessar o regulamento por meio do link.

No domingo, dia 28, também terá o lançamento do projeto 1590 Metros de História: Um Novo Olhar Sobre a Rua 15 de Novembro, que será dividido em duas partes. Uma delas tem início às 9h com uma caminhada guiada pela Rua 15, com a presença da historiadora Sueli Petry e convidados. Logo depois o público presente terá acesso aos 25 episódios da websérie documental que conta a história, sobre uma das ruas mais famosas de Blumenau. As inscrições podem ser feitas pelo site.
Também teremos a Rota do Lazer, nas ruas Curt Hering, Floriano Peixoto e 15 de Novembro, das 8h às 17h, com atrações culturais, feirinhas e diversão garantida para toda família. A entrada é gratuita.
 
Ainda no domingo, ocorre a Feira Artesanal SoulRiso, das 9h às 16h, na Rua 15 de Novembro, próximo ao Banco do Brasil. Na programação estão atrações culturais, artesanato, gastronomia, área de lazer, recreação infantil e música ao vivo. A entrada é gratuita.
 
Está aberta a exposição de fotografia da terceira edição do projeto cultural Black Silence. As fotos ficarão disponíveis para visitas até 31 de agosto, de segunda a sexta, das 7h às 22h, e sábado, das 7h às 17h, no saguão do Bloco A da Universidade Regional de Blumenau (Furb).
 
Ainda para iniciar a próxima semana, teremos na segunda-feira, dia 29, às 19h30, no Auditório Carlos Jardim, da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais, o CineArte apresenta todos os episódios da websérie 1590 Metros de História – Um Novo Olhar Sobre a Rua 15 de Novembro. A ação será gratuita e aberta à comunidade e conta com uma roda de conversa com a equipe de produção do documentário entre a apresentação dos episódios.
 
Confira a programação:
 

Sexta-feira – 26/8

Continua após o anuncio

Queen Cover
Horário: 18h
Local: Stannis Pub Blumenau: Rua Padre Jacobs, 15 – Centro
Evento Pago
 

Techstars Startup Weekend Blumenau
Horário: 18h30
Local: Philips Clinical Informatics – Sistemas de Informação Ltda
Ingressos pelo sympla
 

Continua após o anúncio

Enfermeiro Sincero – Eduardo Stall
Horário: 19h30 às 21h
Local: Porão Comedy Club
Ingressos pelo sympla

Oswaldo Montenegro – Nova turnê “Lembrei de Nós”
Horário: 21h30
Local: Teatro Carlos Gomes – Auditório: Heinz Geyer
Ingressos pelo link

Caixa Preta #4 – Música eletrônica
Horário: 22h
Local: Box Music
Ingressos pelo sympla

Cover AC/DC + GUNS’N’ROSES
Horário: 23h
Local: Ahoy! Tavern Club
Ingressos pelo sympla
 

Sábado – 27/8

Café Colonial
Horário: 15h
Local: Paróquia Cristo Rei – rua João Pessoa, 3085, bairro Velha
Tickets disponíveis no local

TEDx Blumenau 2022 – Hiatos
Horário: 15h às 22h
Local: Backstage Ahoy
Ingressos pelo sympla

Vida de Peão com Rafael Aragão
Horário: 19h30 às 21h
Local: Porão Comedy Club
Ingressos pelo sympla

Phobia Project 3 anos
Horário: 22h
Local: Box Music
Ingressos pelo sympla

TARDx [o after do TEDx]
Horário: 23h
Local: Ahoy! Tavern Club
Ingressos pelo sympla
 

Domingo – 28/8

26ª edição da Feirinha da Vila
Horário: 7h às 14h
Local: Praça Johanna Conrad – R. Henrique Conrad, Vila Itoupava
Entrada gratuita

3ª edição Fora da Caixa – Proposição de Danças Escapadas e Mesmice
Horário: 8h30 às 12h30
Local: Sala S-113, no Campus 1 da FURB.
Inscrições gratuitas pelo link

Dia do Convidado – Rotaract Club de Blumenau Munique
Horário: 16h às 17h30
Local: Parque Ramiro Ruediger
Evento gratuito, inscrições pelo link

Serginho Lacerda
Horário: 19h30 às 21h
Local:  Porão Comedy Club
Ingressos pelo sympla

 

postada em 26/08/2022 10:56 – 10 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais