- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura inicia construção das pontes nas ruas Paraíba e 7 de Setembro

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), iniciou nesta semana as escavações na margem do rio na Rua Paraíba, onde uma nova ponte está em construção substituindo a estrutura existente. Outra frente de trabalho, que também ganhou forma nos últimos dias, foi na Rua 7 de Setembro, nas proximidades da Praça do Estudante, onde uma nova ponte será erguida, ligando a via com a Rua Clara Mantau.

Na Rua Paraíba, a nova ponte além de alargada também será elevada para uma cota superior, reduzindo o risco de alagamentos com a elevação do nível do rio. Um investimento de R$ 5,5 milhões da Prefeitura de Blumenau com recurso viabilizado por meio de convênio com o Governo do Estado.

Continua após o anúncio

Já na Rua 7 de Setembro, são cerca de R$ 3,7 milhões investidos pelo município, também com aporte do Governo do Estado. No local, a Semob realizou nos últimos dias a limpeza da área, para que posteriormente inicie as perfurações da estaca raiz.

“A Rua Paraíba é um eixo importante de ligação para a cidade por conectar a Rua 7 de Setembro com a Rua São Paulo, e pensando nesta condição que o município buscou uma solução para melhorar o fluxo, assim como na Rua 7 de Setembro otimizando a mobilidade naquela região”, enaltece o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Continua após o anuncio

“A nossa gestão tem mostrado que pensar na melhoria da mobilidade urbana é buscar soluções que facilitem as vidas das pessoas. E quando construímos pontes como estas da Rua Paraíba e da 7 de Setembro, promovemos a melhoria do escoamento, da segurança e da qualidade de vida das pessoas”, exalta o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

Continua após o anúncio

postada em 25/08/2022 14:45 – 0 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais