- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Florianópolis terá mais seis creches do futuro

A Prefeitura de Florianópolis irá aumentar para seis o número de núcleos de educação infantil do futuro. Além do Neim Doralice Maria Dias (Vargem do Bom Jesus), o projeto será implantado nas unidades educativas José Rodrigues Willamil (Tapera), Orlandina Cordeiro (Saco Grande), Professora Otília Cruz (Coloninha) , Morro do Horácio (Centro) e Sérgio Grando (Centro).
 
O projeto Neim do Futuro tem como base a sustentabilidade, a tecnologia e a formação integral que potencialize as diferentes dimensões humanas. Para atingir esse objetivo, serão contratados professores de áreas específicas como inglês, Libras, música, artes visuais e tecnologia. 
 
Conforme o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, a administração municipal instituiu este ano o Neim do Futuro Doralice Maria Dias como trabalho educativo pedagógico para ampliar o que a rede já vinha ofertando às crianças da Educação Infantil.
 
“Está dando muito certo. Considerando o sucesso do projeto e a riqueza de oportunidades que as crianças têm vivenciado, estamos aumentando o número de núcleos com essa proposta”. 
 
Para o prefeito Topázio Neto, o Poder Público tem de investir cada vez mais em projetos inovadores que mobilizem uma educação do século 21. “Esse é o nosso papel, dar condições para que nossas crianças, em diversas regiões do município, possam ter mais qualidade e opções em seu espaço educativo”. 
 
A diretora de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Débora Schutz, frisa que todos os Neims do futuro manterão os princípios previstos no currículo da rede municipal de ensino, que define a brincadeira como eixo estruturante e estruturador do trabalho e a organização pedagógica pelos núcleos de ação pedagógica: linguagens, relações sociais e culturais e relações com a natureza.


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais