Prazo para consulta pública do Responsabilidade Social termina sábado (27)

- PUBLICIDADE -

Termina neste sábado, dia 27, o prazo para consulta pública dos balanços sociais das empresas e organizações inscritas no Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC. A ferramenta está disponível ao público desde o dia 18 de agosto. Nela, a sociedade pode opinar sobre a atuação socioambiental das 93 organizações que se inscreveram na certificação.

A consulta pública é a etapa que abre a possibilidade para que os cidadãos e setores especializados da sociedade possam se manifestar sobre os itens socioeconômicos e ambientais mencionados no balanço social das organizações inscritas. No site da certificação, é possível conhecer quem são os concorrentes e opinar sobre os balanços sociais inscritos, por meio de denúncias, críticas, reclamações, dúvidas, sugestões, elogios, entre outros.

As manifestações serão analisadas pelo relator designado pelo presidente da Comissão Mista da Certificação de Responsabilidade Social. As organizações que receberem sugestões serão notificadas para, no prazo de cinco dias úteis, apresentar justificativas, sob pena de ter a inscrição desabilitada.

O que é
O Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC é promovido anualmente pela Assembleia Legislativa, em parceria com outras dez instituições. O objetivo é reconhecer empresas e entidades sem fins lucrativos que assumem a responsabilidade social como política de gestão.

As organizações que obtiverem os melhores desempenhos com base nas ações e projetos socioambientais serão premiadas com o Troféu Destaque SC. O resultado final do julgamento deve ser divulgado até o dia 31 de outubro. A solenidade de premiação será no dia 5 de dezembro, no plenário da Alesc.

Fonte: Agência ALESC