Novo CEI no bairro da Velha abre intenções de vagas para a Educação Infantil

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação, irá permitir a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de agosto, que as famílias inscritas no Sistema Fila Única realizem a intenção de matrícula para o novo Centro de Educação Infantil, localizado na Rua Herval do Oeste, nº 48, no bairro da Velha.  Adquirido em julho deste ano pelo município, o prédio do antigo Castelinho que possui três andares e 15 salas, passará a ser o maior CEI de Blumenau, com capacidade para atender até 500 crianças.

Para realizar o cadastro os pais e/ou responsáveis legais devem procurar um Centro de Educação Infantil (CEI) da Rede Pública Municipal de Ensino e apresentar a documentação prevista no Decreto nº 12.826/2020. As famílias poderão também alterar as intenções já existentes ou realizar nova intenção de matrícula, visto que de acordo com o Decreto nº 12.826/2020 a criança poderá ser inscrita em dois CEIs de até duas regiões ou em quatro CEIs de uma única região.

A inauguração do novo Centro de Educação Infantil está prevista para o inicio do mês de setembro junto com as celebrações de aniversário de 172 anos de Blumenau. Para mais informações e esclarecimentos, os interessados devem entrar em contato diretamente no CEI mais próximo da sua residência ou pelo telefone (47) 3381-7044.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 25/08/2022 15:10 – 2 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC