- PUBLICIDADE GOOGLE-

TeleSaúde: Atendimento online é ampliado para mais bairros de Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Com o objetivo de agilizar e facilitar o acesso à saúde no município, o Governo de Criciúma desenvolveu o TeleSaúde. Devido aos bons resultados do atendimento remoto, que está disponível desde maio para os moradores do bairro Santo Antônio, o serviço será ampliado para os bairros Verdinho, São Roque, Linha Anta, Renascer, Vila Rica, Mina União e Nova Esperança a partir das 8h desta quinta-feira (25). O ato que marcou a ampliação aconteceu nesta quarta-feira (24), no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris.

Continua após o anúncio

O serviço online disponibiliza atendimentos médicos, resultados de exames, troca de receitas e serviço de informação de forma online aos moradores cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros atendidos pelo programa. “Pretendemos ampliar esse projeto inovador para todo o município. O atendimento online é um complemento do realizado nas UBS, e contribui para a agilidade no sistema de saúde do município, diminuindo as filas de espera”, afirmou o secretário de Saúde de Criciúma, Arleu da Silveira.

Segundo a coordenadora do TeleSaúde, Marina Herath, desde o lançamento foram realizados 1.557 atendimentos médicos, 1.952 de enfermagem e 48 de informação. “Temos hoje o total de seis profissionais realizando as consultas. A cada turno estarão disponíveis três médicos, e esse número pode aumentar conforme a demanda”, frisou.

Continua após o anuncio

Além dos atendimentos, o TeleSaúde oferece serviços de informação, que também estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde. As informações são referentes aos serviços prestados na área da saúde em Criciúma, como fila de espera nos agendamentos com especialistas, vacinas, endereços para a realização de exames e horários de atendimento.

Pesquisa de satisfação

Continua após o anúncio

De acordo com dados da última pesquisa de satisfação, 82% dos pacientes avaliaram o serviço com nota 10 no final do atendimento. Com nota nove 7,92%, e nota oito 2,97%.

Como utilizar o TeleSaúde

Os atendimentos remotos funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h45, por meio do WhatsApp, pelo número (48) 3445-8400.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais