Secretaria de Educação lança projeto “Trânsito também é assunto de criança!”

- PUBLICIDADE -

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do setor de Educação Infantil, lançou, nesta terça-feira (23), o projeto “Trânsito também é assunto de criança!”. O intuito do projeto é colaborar para que as crianças aprendam desde pequenas os cuidados necessários no trânsito e possam repassar para as famílias informações de conscientização.

O evento aconteceu na EBM Thereza Gaboardi Baldissera e contou com a presença de representantes da Guarda Municipal, Administração Municipal, Secretaria de Educação, professores, coordenadores pedagógicos, gestão escolar, famílias e crianças. Para auxiliar o desenvolvimento do projeto, foi realizada a entrega simbólica do material pedagógico “Sinal Verde para o Trânsito Seguro”.

Na oportunidade, foi inaugurado uma pista de trânsito em escala menor, a qual foi montada na instituição pela equipe diretiva, e auxiliará no desenvolvimento de boas práticas pedagógicas. O mascote Prudêncio participou do momento, interagindo e brincando com as crianças.

Como salienta a Secretária de Educação, Astrit Tozzo, as crianças, mesmo não sendo motoristas, são personagens do trânsito, pois elas são pedestres, passageiras, ciclistas, o que reforça a importância de incluí-las na pauta sobre a educação no trânsito. “Este trabalho possibilita que as crianças colaborem na conscientização de suas famílias, fazendo-as relembrar regras básicas que muitas vezes são esquecidas ou passam despercebidas”.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC