Parajorme será realizado nesta sexta-feira (26)

- PUBLICIDADE -

Os Jogos Paradesportivos da Rede Municipal de Ensino (Parajorme), que integram a 30ª edição dos Jogos Escolares (Jorme) serão realizados nesta sexta-feira (26), das 8h30 às 11h30, na Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, no bairro Fazenda. A competição, que está na sua 10ª edição, deve envolver 250 paratletas, que vão disputar as modalidades de atletismo, com provas de lançamento de pelota, salto em altura e corrida; vôlei sentado, bocha paralímpica, polibate (esporte de raquete adaptado), tênis de mesa adaptado, xadrez e goalball, que contará com deficientes visuais.

“A nossa intenção é estimular a participação desses nossos estudantes nas modalidades paradesportivas, respeitando o laudo e a individualidade de cada um”, ressaltou o supervisor de esporte escolar da Secretaria de Educação, Cristhian da Silva.

Jorme

Os Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino(Jorme) retornam em outubro com as disputas de tênis de mesa, nos dias 06 e 07, na Sociedade Fazenda e com o basquete, nos dias 18, 19, 20 e 21, realizados no ginásio Jucílio Fernandez, no bairro Cordeiros. O Jorme termina com as disputas de futsal, no ginásio Gabriel Collares, de 22 a 25 de novembro. A cerimônia de encerramento está prevista para dia 02 de dezembro, na Praça Arno Bauer, com o anúncio e premiação da escola campeã geral deste ano.

Fonte: Prefeitura de Itajaí