- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cerca de 70 pets são atendidos no primeiro dia do mutirão de castração na Várzea do Ranchinho

Previsão é de que 140 animais, entre cães e gatos, sejam castrados nos dois dias da ação

Mais um mutirão de castração começou em Camboriú e cerca de 70 pets já foram atendidos! Desta vez, o Castrabus da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam) está estacionado no Centro Estudantil Municipal Abelardo Torquato Rosa, na Várzea do Ranchinho. Nesta quarta-feira, dia 24, os profissionais da Fucam atenderam cachorros e gatos previamente cadastrados. Na quinta-feira, dia 25, o mutirão segue, das 9h até as 15h. A previsão é que, ao todo, 140 pets sejam atendidos. É importante que o tutor que realizou o cadastro fique atento ao e-mail e compareça no dia agendado.

Continua após o anúncio

Para ser castrado, o animal deve estar em jejum de quatro horas. O procedimento é realizado por uma equipe composta por veterinário e auxiliares. Os outros bairros serão divulgados em breve.

Benefícios da castração:

Continua após o anuncio

A castração é uma medida preventiva para a preservação da saúde dos pets. São diversas as vantagens que um animal tem quando recebe esse procedimento. Alguns exemplos são: redução de doenças transmitidas dos animais para os seres humanos, como: raiva e leishmaniose; prevenção de doenças reprodutivas nas fêmeas; redução no comportamento do cio; redução no risco de enfermidades mamárias, uterinas e ovarianas e auxílio no tratamento de doenças como diabetes e epilepsia.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais