- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos da Rede Municipal de BC recebem treinamento de segurança aquática

Focar na prevenção de acidentes, orientando o público infantil sobre a utilização segura das praias e demais ambientes aquáticos de lazer, é um dos principais objetivos do Projeto Golfinho, que inicia na tarde desta quarta-feira (24) no Centro Educacional Municipal Ariribá, em Balneário Camboriú, devendo ser estendido no futuro para as demais escolas da Rede. O Projeto é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e está disponível em todo o Estado. Em Balneário Camboriú o Projeto recebe a parceria da Secretaria de Educação.

O Projeto atende crianças de 7 a 11 anos que, por meio de brincadeiras e jogos coletivos, aprendem sobre os cuidados com o mar, piscinas, lagos e rios. Como, por exemplo, quais os locais mais adequados para tomar banho, o que significam as cores das bandeiras na beira da praia e como podem proceder em caso de algum incidente ou afogamento nas piscinas. O projeto promove a conscientização coletiva e a cidadania ao entender que cada criança que adquire um conhecimento, compartilha-o entre familiares e amigos, o que gera um impacto grande no comportamento da comunidade na interação com a água.

Continua após o anúncio

O Projeto ocorre em dois dias, no contraturno escolar. No CEM Ariribá, no primeiro dia, nesta quarta-feira (24), as aulas serão teóricas, na escola, das 13h30 às 1730. No segundo dia do projeto, as crianças vão com os instrutores para a Praia Central, onde receberão os ensinamentos, na prática, sem entrar na água.

_________________________

Continua após o anuncio

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        

  

www.instagram.com/prefeituradebc    

  

    

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais