Acadêmicos da Furb participam de visita noturna ao MAB

- PUBLICIDADE -

A 3ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) do ano de 2022 finalizou na noite de terça-feira, dia 23 de agosto, com mais uma abertura das salas para receber acadêmicos da Universidade Regional de Blumenau (Furb). A edição encerrou o período de visitas nesta quarta-feira, 24 de agosto.

A abertura da próxima temporada será no dia 8 de setembro, com novas mostras e homenagens. Para o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos, “a sinergia entre as instituições cultural e educacional reforça a crença nas possibilidades que os segmentos podem alcançar no mundo das artes”.

O MAB já havia promovido visitas direcionadas aos universitários nas noites de sexta-feira, 19 de agosto, e terça-feira, 23 de julho, quando recebeu os acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Artes Visuais, Teatro, Dança, Design e Moda. Eles estiveram nas salas expositivas acompanhados pelos professores.

Aproximadamente 80 acadêmicos participaram das visitas mediadas que contaram com a presença da artista Celaine Refosco, autora da mostra Rios Voadores, que ficou na sala Roy Kellermann. “Toda a temporada recebeu expressivo número de visitantes, alunos, professores, acadêmicos e  profissionais de três Centros de Educação Infantil que estiveram no MAB em Parada Pedagógica. As parcerias com a universidade e Secretaria Municipal de Educação se fortalecem à cada temporada”, conclui a gerente do museu, Mia Ávila.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 24/08/2022 15:35 – 4 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC