Saúde de Camboriú registra público recorde de participação no Dia D+ Saúde

- PUBLICIDADE -

Cerca de 6 mil pessoas participaram da ação

Sábado, dia 20, foi realizado mais um “Dia D+ Saúde nos Bairros” em Camboriú, que atendeu moradores de vários bairros do município. Além disso, também foi o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e Multivacinação. Contabilizando todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Policlínica, a ação contou com a presença de cerca de 6.000 pessoas que puderam colocar a carteirinha de vacinação em dia ou de algum tipo de atendimento de saúde.

Ao todo, foram aplicadas 1.519 doses de vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI), além de terem sido realizados 165 atendimentos de pré-natal, 68 atendimentos puericultura, 253 atendimentos preventivos e 90 atendimentos odontológicos. Ao todo, foram realizados 420 testes rápidos como: HIV, sífilis e Hepatites Virais, além de terem sido registrados a aferição da pressão arterial e glicemia de 860pessoa.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, segue até o dia 9 de setembro. Crianças e adolescentes menores de 15 anos, devem receber as vacinas previstas no PNI, a fim de completar a carteira de vacinação. Para participar os pais ou responsáveis devem comparecer à Policlínica ou a unidade de saúde mais próxima de sua residência, munidos de documentos pessoais e carteira de vacinação.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC