- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde de Camboriú registra público recorde de participação no Dia D+ Saúde

Cerca de 6 mil pessoas participaram da ação

Sábado, dia 20, foi realizado mais um “Dia D+ Saúde nos Bairros” em Camboriú, que atendeu moradores de vários bairros do município. Além disso, também foi o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e Multivacinação. Contabilizando todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Policlínica, a ação contou com a presença de cerca de 6.000 pessoas que puderam colocar a carteirinha de vacinação em dia ou de algum tipo de atendimento de saúde.

Continua após o anúncio

Ao todo, foram aplicadas 1.519 doses de vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI), além de terem sido realizados 165 atendimentos de pré-natal, 68 atendimentos puericultura, 253 atendimentos preventivos e 90 atendimentos odontológicos. Ao todo, foram realizados 420 testes rápidos como: HIV, sífilis e Hepatites Virais, além de terem sido registrados a aferição da pressão arterial e glicemia de 860pessoa.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, segue até o dia 9 de setembro. Crianças e adolescentes menores de 15 anos, devem receber as vacinas previstas no PNI, a fim de completar a carteira de vacinação. Para participar os pais ou responsáveis devem comparecer à Policlínica ou a unidade de saúde mais próxima de sua residência, munidos de documentos pessoais e carteira de vacinação.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais