- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto ministra aulas gratuitas de capoeira na Internet

O Projeto Escola de Campeões da Vida disponibilizará na Internet 24 aulas com conteúdo sobre capoeira para todas as idades. Os vídeos tratam em detalhe sobre a iniciação à essa prática esportiva com conteúdos postados diariamente até o dia 02 de setembro no Canal de Youtube Instituto Campeões da Vida. O projeto foi aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte (edital 04/2020), da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí, com patrocínio da empresa Apm Terminals.

O curso conta com videoaulas diárias abordando as instruções precisas e didáticas sobre os detalhes dos movimentos de capoeira, no estilo Abadá Capoeira.A Abadá Capoeira está presente em todos os estados brasileiros e em mais de 60 países. “A metodologia desse curso aborda a questão educacional de iniciação de crianças jovens e adultos, na modalidade esportiva da capoeira. Mas também apresenta a capoeira como uma forma de desenvolvimento humano de habilidades e competências necessárias para um bom desempenho na vida atual” esclarece o professor Reinaldo Velasques, ministrante do curso.

Continua após o anúncio

Entre os conteúdos a serem abordados estão: detalhes da movimentação esquiva descida básica, cadeira, esquiva lateral e diagonal, finta da quexada, movimento da armada, sequência real de jogo com movimentos aéreos, quebra de espelhamento no jogo, ação e reação na capoeira, capoeira pedagógica, entre outros. Para participar basta acessar ao Canal de Youtube Instituto Campeões da Vida que o conteúdo será disponibilizado gratuitamente a partir deste mês.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais