- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville reativa programa que auxilia e beneficia produtores rurais

Após dez anos desativado, a Prefeitura de Joinville retomou o transporte de calcário para produtores rurais do município. A primeira ação do programa Campo Novo, ocorreu nesta sexta-feira (19/8), no bairro Vila Nova. O material é fornecido gratuitamente pelo Governo do Estado e a Prefeitura realiza o transporte do insumo da cidade de Botuverá até a propriedade agrícola em Joinville, sem custo para o agricultor.

Daniel Polzin, produtor de leite, recebeu 15 toneladas de calcário, que será usado na correção da pastagem e cultivo de milho em sua propriedade. “Nos auxilia bastante na redução de custos. O calcário era disponibilizado pelo Estado, mas o preço do frete, que é até maior que do calcário, ficava com a gente”, explica Daniel.

Continua após o anúncio

O prefeito Adriano Silva, acompanhou a primeira entrega, que foi realizada por meio da Unidade de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) da Prefeitura.

“Esse programa, que ficou dez anos inativo, ajudará muito as famílias a manterem seus negócios no campo. As cidades dependem do campo e nós, em Joinville, temos uma agricultura familiar muito forte que precisa ser valorizada e incentivada”, afirma o prefeito.

Continua após o anuncio

Segundo o diretor de Desenvolvimento Rural da SDE, Luiz Carlos Maia, o programa visa a melhoria da infraestrutura rural.

“É um apoio que o município dará no aprimoramento da produtividade. No caso do transporte do calcário, os agricultores estão economizando em média R$ 1,7 mil, que é o custo do frete que eles pagavam para trazer esse material”, diz o diretor.

Continua após o anúncio

Nas próximas semanas, há mais vinte ações do Campo Novo programadas. O transporte é realizado com um caminhão da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR).

Para participar do programa, o agricultor precisa dirigir-se até a UDR (Rodovia SC-418, em Pirabeiraba), de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h. É preciso apresentar nota de produtor rural e um documento comprovando seu registro no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais