- PUBLICIDADE GOOGLE-

Nova unidade de Saúde da Colônia Cella amplia capacidade de atendimento

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira a nova unidade de saúde da Colônia Cella, que fica localizada na rua Severino Antônio Nissola Cella, no Bairro Trevo. O Centro de Saúde da Família leva o nome de Giacondo José Cella, que foi presidente da escola local, da comunidade, um dos fundadores do Sindicato Rural e doou áreas de terra para empreendimentos comunitários.

A viúva Lourdes Cella disse que o marido sempre gostava de ajudar a comunidade e espera que todos sejam bem atendidos neste novo espaço.

Continua após o anúncio

De acordo com o secretário de Saúde, Jader Danielli, o novo prédio tem 469 metros quadrados, contra 150 metros quadrados do prédio antigo.

“Aqui nós poderemos acolher melhor o cidadão. Também já estamos projetando o futuro, para poder receber mais equipes, mais pessoas e atender a todos com mais dignidade”, disse o secretário de Saúde, Jader Danielli.

Continua após o anuncio

A coordenadora da unidade, Diana Trebien Slaviero, comentou que antes o espaço era apertado e agora é amplo, com sala odontológica, dois consultórios médicos, dois consultórios de enfermagem, setor de imunização, ante sala de imunização, sala de coleta e nebulização, sala de educação em saúde, recepção, banheiros, copa e almoxarifado. Lá poderão ser realizadas consultas, exames, vacinas e curativos. São 12 profissionais que compõe equipe de saúde composta por médico, enfermeiro, dentista, auxiliar de saúde bucal, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

O coordenador da comunidade e presidente do Conselho de Saúde da Colônia Cella, Viceli Finco, disse que os moradores estão muito felizes com a nova estrutura.

Continua após o anúncio

“É um espaço amplo e que pode atender bem um público e mais de duas mil pessoas, tanto da Colônia Cella como do bairro Trevo, Linha Sarapião, Colônia Bacia, já projetando o crescimento da cidade nesta região. Isso mostra que a administração municipal está valorizando as pessoas”, afirmou Finco.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adão Teodoro, também ressaltou o crescimento de Chapecó e destacou que o legislativo tem aprovado os recursos para as obras necessárias. Somente no Centro de Saúde foram investidos R$ 1.162.242,69, sendo R$ 893 mil de emenda parlamentar do senador Jorginho Mello e o restante de contrapartida da Prefeitura.

O prefeito João Rodrigues destacou que a atual gestão está investindo na reforma das unidades antigas e construíndo novas unidades para dar conta do crescimento da cidade.

“Amanhã vamos inaugurar a unidade do Jardim do Lago, vamos construir um novo Centro Integrado de Saúde na Efapi, estamos reformando as unidades do São Cristóvão e Santa Maria, contratando mais dez equipes de saúde da família, realizando concurso público e também pretendemos implantar a telemedicina, para diminuir as filas do posto de saúde”, disse o prefeito.

Outros secretários e diretores da Prefeitura, vereadores, lideranças e moradores da comunidade participaram do ato.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais