- PUBLICIDADE GOOGLE-

Campanha de Multivacinação: mais de 2700 doses foram aplicadas em BC

A Campanha de Multivacinação contra a Poliomielite e atualização da carteira vacinal de crianças e adolescentes continua em Balneário Camboriú. Até agora, foram aplicadas 1.487 doses da multivacinação e outras 1.254 contra a poliomielite, um total de 2.741 doses aplicadas na cidade.

Famílias que tiverem crianças menores de cinco anos de idade podem procurar todas as unidades de saúde do município para a imunização contra a poliomielite. Na última semana, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú iniciou a aplicação da vacina em gotas nos Núcleos de Educação Infantil (NEIs) da cidade. O foco principal da campanha nas unidades é imunizar crianças menores de cinco anos de idade. O trabalho continua nas escolas até o dia 06 de setembro.

Continua após o anúncio

O objetivo da campanha é reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no país, doença causadora da paralisia infantil. Além da vacina contra pólio, nas Unidades Básicas de Saúde são oferecidas doses contra Hepatites A e B, Pentavalente, Poliomielite, Pneumocócica, Rotavírus, meningocócica C, Febre Amarela, DTP, Varicela, Tríplice Viral, Meningocócica ACWY e HPV para crianças e adolescentes até 14 anos.

A campanha segue até o dia 09 de setembro, em todas as unidades de saúde do município. As unidades estarão abertas para imunização das 8h às 12h e das 13h às 17h (com exceção da Unidade de Saúde Central, que não fecha para o almoço). Para saber quais vacinas são elegíveis para a criança/adolescente, basta comparecer a uma das unidades com a carteirinha de vacinação do paciente.

Continua após o anuncio

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Beatriz Nunes
(47) 3267-7022

          www.instagram.com/prefeituradebc      

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais