- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú conquista o terceiro lugar geral na Etapa Regional dos Joguinhos Abertos

Município foi ouro no futsal masculino e bronze no futebol masculino e futsal feminino

O esporte de Camboriú deu show na Etapa Regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Os atletas da categoria sub-18, apoiados pela Fundação Municipal de Esportes (FME), competiram em três modalidades e conseguiram três medalhas. Camboriú foi ouro no futsal masculino e bronze no futebol masculino e futsal feminino. Com esses resultados, Camboriú garantiu o terceiro lugar geral na competição. Os jogos foram disputados nas cidades de Camboriú, Balneário Camboriú e Itajaí, de sexta-feira, dia 19, até terça-feira, dia 23.

Continua após o anúncio

Com as medalhas, as três equipes garantiram vaga para a Etapa Estadual. O handebol masculino também está classificado, por ser o atual campeão estadual dos Joguinhos. Além das quatro equipes coletivas, Camboriú será representado também nas modalidades individuais. O município terá uma delegação de cerca de 100 atletas na Etapa Final dos Joguinhos. O torneio será disputado em Blumenau, de 14 a 25 de setembro.

“Esses resultados são frutos de uma política pública focada no fomento ao esporte. Quando chegamos ao governo, não haviam espaços adequados para a prática esportiva. Assumimos o compromisso de mudar essa realidade. Investimos em reformas e construções de quadras, além do apoio dado pela FME. Hoje, Camboriú é destaque em qualquer campeonato que disputa”, ressalta o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Bons resultados garantiram o terceiro lugar geral para Camboriú

Confira os resultados das equipes do município:

Os meninos do futsal de Camboriú foram campeões. Com partidas em Itajaí, os garotos da Capital do Mármore marcaram 16 gols na competição e sofreram apenas três. Na fase de grupos, Camboriú venceu Joinville, por 2×1, Araquari, por 3×0, e garantiu o primeiro lugar na chave com uma vitória por 3×0 contra os donos da casa, Itajaí. Na semifinal, veio o resultado mais expressivo, 7×2 contra Ilhota. Na final, Camboriú reencontrou Joinville e reafirmou sua superioridade. O ouro veio com uma vitória por 1×0.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Troféu veio para Camboriú com vitória sobre Joinville por 1×0

Já as meninas do município conquistaram o bronze jogando em casa. Com jogos no Ginásio do Guga, Camboriú venceu as duas primeiras partidas, 2×0 contra Balneário Camboriú e 4×2 contra Indaial. A derrota por 11×0 para Joinville não impediu que as meninas avançassem para a fase eliminatório do torneio. Na semifinal, Camboriú foi derrotado por São Bento do Sul, por 3×2. Apesar de duas derrotas seguidas, as meninas conseguiram se reerguer na competição, com a conquista do bronze.  A medalha veio com estilo, após a vitória por 6×2 contra Itajaí.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Meninas conquistaram o bronze jogando em casa

Com os jogos no Estádio da Nova Esperança e no Robertão, os garotos do futebol de Camboriú saíram sem derrotas na Fase Estadual. Camboriú garantiu o primeiro lugar de sua chave com tranquilidade. Os meninos do Tricolor da Baixada venceram Gaspar, por 4×0, Balneário Camboriú, por 3×1 e Timbó, por 1×0. Na semifinal, os garotos empataram por 0x0 contra Jaraguá do Sul. A equipe de Jaraguá avançou nos pênaltis. Na definição do terceiro lugar, Camboriú enfrentou São Bento do Sul. A vitória por 2×1 garantiu o bronze para a Capital do Mármore.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais