Websérie documenta histórias e curiosidades da Rua 15 de Novembro

- PUBLICIDADE -

A Trilha Filmes lança domingo, dia 28 de agosto, o projeto 1590 Metros de História – Um Novo Olhar Sobre a Rua 15 de Novembro. A websérie documental conta com 25 capítulos (de 1 minuto cada) sobre uma das ruas mais famosas de Blumenau. O lançamento acontece em duas etapas: a primeira delas é às 9h, com uma caminhada guiada pela Rua 15, com a presença da historiadora Sueli Petry e convidados, onde o público presente terá acesso aos 25 episódios.

Os vídeos serão acessados pelo celular via QR Codes fixados em pontos específicos da rua, em uma parceria da Trilha com o Sindilojas de Blumenau. No mesmo dia, às 19h, acontece a live de lançamento pelos canais do YouTube da Trilha Filmes e de Francisco Fresard (Pancho), com participação da equipe de produção do projeto, convidados especiais e exibição completa da websérie. Todas as ações são gratuitas e abertas à comunidade.

Ação extra

Na segunda-feira, dia 29 de agosto, às 19h30min, acontece mais uma ação presencial com a exibição completa da websérie no CineArte, na Secretaria de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau (SMC). Entre a apresentação dos episódios haverá uma roda de conversa com a equipe de produção do documentário. Ação gratuita e aberta à comunidade.

O projeto 1590 Metros de História – Um Novo Olhar Sobre a Rua 15 de Novembro, de Mariana Paula da Silva, sócia da Trilha Filmes, é contemplado no Prêmio Herbert Holetz, do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau (FMAC). O projeto ainda prevê exibição do vídeo em quatro escolas da rede pública de Blumenau, com rodas de conversa.

Saiba mais

Documentário 1590 Metros de História – Um Novo Olhar Sobre a Rua 15 de Novembro

Lançamento: domingo, dia 28 de agosto

Inscrições: no site https://bit.ly/3JFI7Sv

Direção de produção, roteiros e apresentação: Mariana Paula

Pesquisa e apresentação: Francisco Fresard (Pancho)

Direção de fotografia: Clever Marx

Captação de imagens: Diego Neves e Ivan Neves

Edição, identidade visual e redes sociais: Eduardo Burgardt

Produção executiva: Soila Freese

Produção geral: Trilha Filmes

Programação

28 de agosto: às 9h, com caminhada guiada, acesso aos 25 episódios, personagens convidados, acompanhamento da historiadora Sueli Petry, com QR Codes instalados no percurso. Concentração/saída, às 8h45, na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (Rua 15 de Novembro, 161, Centro). Levar: calçado confortável, água, e celular carregado e com acesso à internet. Às 19h, live de lançamento pelos canais www.youtube.com/trilhafilmessc e www.youtube.com/panchocombr

29 de agosto: às 19h30min, exibição da websérie no CineArte, na Secretaria de Cultura e Relações Institucionais, mais roda de conversa com a equipe de produção do documentário

Todas as ações são gratuitas e abertas à comunidade

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 22/08/2022 17:01 – 38 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC